Conheça Cunha, Campos do Jordão e São Luiz do Paraitinga por meio das atividades de aventura

Cidades serranas paulistas têm nas caminhadas, arvorismo e rafting ótimas formas para o turista conhecer os destinos

  
  
Turismo de aventura

As cidades paulistas de Cunha, na Serra da Bocaina, de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, eSão Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, são excelentes destinos serranos para quem deseja fazer um roteiro que contemple tanto atrativos naturais quanto culturais.

Situado a cerca de 170 quilômetros de São Paulo e 300 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra da Bocaina mostra ao turista toda a riqueza que a Mata Atlântica ainda tem com suas águas cristalinas, animais silvestres e mata densa. A paisagem ainda é preenchida com a grande diversidade de animais presentes como quatis, saguis, gaviões e papagaios.

Ideal para a prática de atividades de aventura, a Serra da Bocaina tem muitas trilhas para observar a natureza. Construídas principalmente para o escoamento de minérios preciosos e café, na época do Brasil colonial, esses antigos caminhos levam o turista ao encontro de tamanduás e outros animais típicos da região. Uma caminhada pela Trilha do Ouro em meio à Mata até a praia Mambucaba, em Angra dos Reis, é perfeita para sentir o ar puro e o frescor da vida ao ar livre.

Para se conhecer a vida local, a cidade de Cunha, porta de entrada da Serra da Bocaina, oferece infraestrutura e diversas pousadas, além dos famosos ateliers de cerâmica. Cicloturismo, trekking e observações da vida silvestre são algumas das atividades de aventura disponíveis para apreciação total da natureza.

Perto Dalí, mas já na Serra da Mantiqueira, quem traz diversos atrativos é Campos do Jordão. Dona do título de cidade mais alta do país, o local oferece algumas das mais belas vistas do país e muitas atividades de aventura.

Distante cerca de 180 quilômetros da capital paulista, o clima tropical diferenciado pela geografia é responsável por boa parte do encanto da região. Conhecer melhor o frescor e a pureza deste ar da montanha em uma cavalgada ou do alto das árvores por meio da prática do arvorismo dá um tempero a mais nesta viagem inesquecível. Além destas, o rapel, canionismo, tirolesa e caminhadas de são outras atividades de aventura que ressaltam o prazer de praticar a vida ao ar livre em Campos do Jordão.

Já em São Luiz do Paraitinga, localizada a aproximadamente 180 quilômetros de distância da cidade São Paulo, as atividades de aventura na água são os atrativos principais. Cercada pelos grandes rios Paraitinga, Paraibuna e Chapéu, a cidade é ideal para a prática do rafting. Os banhos de cachoeira e as trilhas são outras formas que o turista encontra de curtir esta estância turística que conta ainda com um importante acervo histórico, com a maior quantidade de casas térreas e sobrados tombados no estado, além de uma feira permanente de produtos feitos na região.

Estes destinos são contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Marcone Bezerra Barbosa

Marcone Bezerra Barbosa

23/10/2011 13:15:50
Queria que vocês me enviassem uma lista de preços de pacote para final de semana, com direito a esporte radicais.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Marcone, Para mais informações entre em contato com a AD Comunicação & Marketing. Atenciosamente, Equipe EcoViagem