Copa Metropolitana de Montanha/ Moeda

A copa de montanha é caracterizada por acontecer em belas paisagens e elevados desníveis

  
  

Aconteceu no dia 16 de maio a terceira etapa da Copa Metropolitana de Montanha na cidade de Moeda, que fica a 62 km da capital mineira Belo Horizonte.

A copa de montanha é caracterizada por acontecer em belas paisagens e elevados desníveis, a cidade de Moeda que possui uma população de 5.000 habitantes não fugiu à regra.

Passando por Caeté e também por Casa Branca a Copa Metropolitana chegou a Moeda e teve uma dura subida de 16 km com trechos com 20% de inclinação, o que deixou a prova muito dura e por outro lado com visuais maravilhosos.

Na manhã do dia da prova a serração estava baixa e o frio intenso, mas isto não afastou os 70 atletas que às 10hs iriam desafiar a subida da Serra da Moeda.

Na largada formou um pelotão grande formado pelos principais atletas, de início Edgar Antônio/X - pro/Ib-factoring/UC deferiu um ataque, mas o pelotão com 8 atletas neutralizou, logo depois outro ataque de Eudis Ramiro/guimebike/X - pro/Ib-factoring/UC que também não consegui vingar, daí o pelotão depois de um tempo de calmaria recebeu um novo ataque de Edgar e se esfacelou, com Edgar levando a vitória sendo seguido por Carlos Leônidas/elétrica gutierrez/lorenzette/lâmpadas golden e Bruno Gini Madeira/Bike works/Aranha.

A Copa Metropolitana de Montanha está em seu terceiro ano, porém a etapa da cidade de Moeda entrou no calendário apenas agora, devido ao acolhimento da cidade e a satisfação dos atletas a etapa demonstrou um grande potencial para eventos deste tipo e está confirmada para 2011.

Fonte: GuimeBike

  
  

Publicado por em