Criada Comissão ABETA Bahia

A ABETA tem agora uma representante oficial no Estado da Bahia.

  
  

A ABETA tem agora uma representante oficial no Estado da Bahia. Foi formalizada esta semana a Comissão ABETA Bahia, que conta com a participação de 12 empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura da região: Daventura Esportes e Turismo; Bahia Adventure; Encantur; Chapada Adventure; Ecotrip Itacaré; H20 Travel Adventures; Órbita Turismo e Expedições; Ativa Rafting; Portomondo Adventure; Nas Alturas; Terra Chapada e Fora da Trilha Escalada.

A comissão estadual é uma representação da ABETA Nacional e tem como objetivo, entre outros, promover o desenvolvimento sustentável e a organização do turismo de aventura e do ecoturismo no âmbito da Bahia.

Para dirigir as atividades no estado baiano, foi eleita a Coordenação Executiva composta pelos seguintes representantes: Tiago Valois Mendez (Daventura Esportes e Turismo) - Coordenador Estadual da ABETA BAHIA; Alberto Leal Dias (Bahia Adventure) - Coordenador Administrativo Financeiro; Alessandra Quaresma(Encantur Receptivo) - Coordenadora de Marketing; Olivia Taylor (H2O Travel Adventures) - Coordenadora de Capacitação; Paulo Veloso Silva (Órbita Turismo e Expedições) - Coordenador Socioambiental; Klauber Figueiredo de Oliveira (Portomondo Adventure) - Coordenador Técnico.

Para integrar a Comissão ABETA Bahia, a empresa de Ecoturismo e Turismo de Aventura deve se associar à ABETA Nacional. Informações podem ser obtidas pelo site www.abeta.com.br / e-mail associados@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707.

ABETA Nacional - Com 259 associados presentes em 24 estados brasileiros e 15 comissões regionais formalizadas, a ABETA reforça o potencial do Brasil para atividades de aventura. O que começou com uma pequena lista de discussão na Internet, em julho de 2003, hoje é reflexo da mobilização de empresários que buscam fortalecer o segmento no País, tendo como base o associativismo e a oferta segura e responsável de atividades.

Hoje, a representatividade da associação merece destaque. Com comissões regionais formalizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Alagoas, Fernando de Noronha, Manaus, Roraima, Mato Grosso do Sul e, agora, Bahia, a proposta é ampliar a base de associados e estimular a oferta segura e responsável de atividades.

Em agosto de 2004, a entidade foi formalizada durante a Adventure Sports Fair, em São Paulo, o maior evento voltado para profissionais do segmento de aventura da América Latina. A partir de 2003, muita coisa mudou começando com o Projeto de Normalização em Turismo de Aventura, iniciativa que conta com apoio técnico da ABETA visando à qualificação.

A grande oferta de empresas e de destinos nacionais também reflete nos desafios que a entidade que representa os empresários do segmento enfrenta. Buscar a excelência empresarial no turismo de aventura, crescimento do mercado, alcance e projeção internacional, qualificação dos profissionais, implementar a cultura da Gestão da Segurança e a cultura do mínimo impacto em ambientes naturais estão entre os principais desafios.

Benefícios para Associados - Com o objetivo de ampliar os benefícios para seus associados, a ABETA possui diversas parcerias comerciais e institucionais, que garantem descontos na compra de equipamentos e aquisição de serviços na área de aventura. Os parceiros são: Deuter; Kampa Equipamentos; Snake; Revista Aventura & Ação; Truzz; Seguro Ecotrip; Portal Ecoviagem; Portal Webventure; By Aventura, Caiaker e Brazilian Ropes, além de parceiros na área socioambiental – Eco Interação e Tecnosol Placas Solares.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em