Curso gratuito de voo a vela tem inscrições prorrogadas

Devido ao grande número de interessados, o prazo para concorrer à bolsa foi estendido para o dia 2 de abril

  
  
Os interessados em aprender a modalidade têm mais uma chance de concorrer à bolsa

A Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV) prorrogou as inscrições do curso gratuito de formação de pilotos de planador para até 2 de abril de 2012. Os interessados em aprender a modalidade têm mais uma chance de concorrer à bolsa. A data foi alterada devido ao grande número de inscritos e as datas disponíveis para o agendamento dos voos de avaliação, fundamentais no processo de seleção dos candidatos.

Oferecidos pelos projetos Voa São Paulo e Santos Dumont, os cursos gratuitos para formação de pilotos de planador são realizados nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para garantir a vaga e concorrer às bolsas de estudos integrais é preciso entrar no hotsite dos projetos em www.hotsite.planadores.org.br.

Além das paisagens incríveis, a modalidade possibilita aos aventureiros chegar a quase 200 km/h em percursos surpreendentes, onde é possível cruzar grandes distâncias com o motor desligado, aproveitando somente as correntes de ar.

Durante o ano a FBVV organiza competições nacionais e internacionais, em que o objetivo dos pilotos é cumprir percursos pré-definidos com a maior velocidade possível.

Conheça os projetos e a Federação
O projeto Voa São Paulo, que conta com o apoio do Oi Futuro e da Secretaria de Esportes do Estado de SP, oferece 68 bolsas integrais em aeroclubes do interior do Estado para quem pretende conhecer a atividade e tornar-se piloto de competição.

Já o projeto Santos Dumont, que conta com apoio do Ministério dos Esportes e também da Oi Telecomunicações, é sucesso desde que iniciou sua primeira rodada em 2010. Desde então o projeto já brevetou mais de 20 novos pilotos. Neste ano, o projeto Santos Dumont está disponibilizando cerca de 20 vagas.

A Federação Brasileira de Voo a Vela é filiada à Federação Aeronáutica Internacional e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro. Esta é a única entidade dirigente de cunho nacional da modalidade, também chamada de volovelismo, que é o esporte do voo em planadores e motoplanadores. Fundada em Ribeirão Preto, estando hoje sediada na capital paulista, a FBVV representa os interesses do esporte junto às autoridades aeronáuticas do país, como, ANAC e DECEA zelando pelos interesses da comunidade de atletas associados. Dentre as diversas atribuições esportivas da instituição está a organização do tradicional Campeonato Brasileiro que acontece há mais de 50 anos.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em