Danilo Caymmi abre o Festival MPB Petrópolis em fevereiro

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, começa 2012 reforçando o seu calendário cultural com a realização da primeira edição do Festival MPB

  
  
Danilo Caymmi

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, começa 2012 reforçando o seu calendário cultural com a realização da primeira edição do Festival MPB, entre os dias 02 e 05 de fevereiro, no Theatro D. Pedro.

O principal objetivo do evento é difundir a música popular brasileira, sua força, seus ritmos e as melodias que influenciam o cenário musical do mundo todo.

O Festival MPB mostra sua qualidade pela primeira atração confirmada: o cantor, compositor e arranjador Damilo Caymmi, um dos mais importantes nomes da música brasileira na atualidade. Em sua apresentação, agendada para abrir o Festival (dia 02/02, às 20h), Danilo fará uma homenagem ao pai, o excepcional Dorival Caymmi. Interpretando canções próprias e de Dorival, ele ainda terá como convidado especial Ney Conceição, um dos mais conceituados e renomados contrabaixistas do Brasil e do mundo.

Com música de qualidade, sonoridade impecável e toda a criatividade que aflora nos artistas brasileiros, o Festival MPB Petrópolis promete ainda mais surpresas. Um nome internacional também será incluso na programação, mostrando que a música nacional influencia estilos e tem grande valor em todo o mundo.

Para maiores informações, visite a página do evento no Facebook.

Aproveite muito mais da cidade
Petrópolis é muito mais que cultura, história e lazer. Privilegiada pela natureza, a cidade também consegue fazer a perfeita mistura de belas paisagens com polos de compras, gastronomia e alta tecnologia. Um verdadeiro paraiso para o turista. E, para aproveitar tudo isso, basta só que o visitante se organize.

Fonte: Instituto Ideias

  
  

Publicado por em