Desafio de Snowboard agita São Roque (SP)

Competição nacional ocorre em julho com neve artificial

  
  

São Roque se prepara para receber 7º Desafio Brasileiro de Snowboard Slope Style. O desafio, chancelado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, está marcado para o dia 17 de julho, a partir das 10h, no Ski Mountain Park - interior de São Paulo - o maior parque de montanha do país. A competição deve reunir mais de 50 competidores, entre experientes e novatos.

A pista tem aproximadamente 200 metros com seis obstáculos e uma área de salto. Para cobrir tudo isso, mais de 100 toneladas de gelo picado serão utilizados para simular neve.

As inscrições podem ser feitas no local de 16 a 17 de julho, até às 10h, ou com a diretoria de snowboard da CBDN através do e-mail snowboard@agenciatas.com.br.

Os três primeiros colocados receberão troféus e brindes. Já os demais competidores receberão medalha de participação. As disputas ocorrem em diferentes categorias: expert, open, master e feminino.

Desde 2004, o torneio reúne amantes do esporte. No ano passado, quase 4 mil pessoas acompanharam a competição que tem ampla estrutura, com som, painéis além de festa de premiação. Tudo isso pra garantir o bom desempenho dos competidores.

O Snowboard Slope Style é uma modalidade praticada em área com obstáculos com rampas de salto, caixotes, mesas, trilhos, corrimão e escadas. Vence quem desenvolver as melhores manobras avaliadas de acordo com o nível de dificuldade, altura, aterrissagem e, principalmente, o Overall impression.

O 7º Desafio Brasileiro de Snowboard Slope Style ainda tem cunho social. Alimentos não-perecíveis e agasalhos serão arrecadados na entrada. As doações serão encaminhadas para Fundo Social de Solidariedade.

Para outras informações, basta acessar o site da CBDN (www.cbdn.org.br) ou do parque (www.skipark.com.br).

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em