Destinos excêntricos para um mochilão

Aventure-se por esses destinos que podem te oferecer uma experiência inesquecível na viagem de mochilão.

  
  
A Amazônia é aventura certa para os apaixonados por mochilão, assim como toda a parte meridional do continente americano, que possui lugares maravilhosos, com paisagens mágicas, místicas e exóticas

Como o nome já diz, o sonho de todo o mochilão é colocar a mochila nas costas e sair por aí a desbravar fronteiras, conhecer novas pessoas e outras culturas. Aliado a tudo isso, o fator “grana” pesa bastante, já que a maioria dos adeptos dessa prática não tem dinheiro para, literalmente, se darem ao luxo de se hospedarem em bons hotéis, comerem em restaurantes sofisticados e fazerem programas caros.

Assim, uma viagem no estilo mochilão pode ser maravilhosa, pois oferece experiências fantásticas, Contato com outros povos, aventura em meio à natureza, além de um jeito todo independente de viajar.

Se você tem por hábito fazer esse tipo de viagem ou se movido pela curiosidade pelo menos pensou na hipótese de experimentar, aí vão algumas sugestões para viver esta experiência incrível!

América do Sul

A parte meridional do continente americano possui lugares maravilhosos, com paisagens mágicas, místicas e exóticas. As 13 nações que o compõem são cercadas de lugares ricos, singulares, o que tornará sua viagem inesquecível.

Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso, composta por 90% de Mata Atlântica nativa, está localizada no litoral sul de São Paulo, perto do Paraná

Localizada no litoral sul de São Paulo, perto do Paraná, a Ilha do Cardoso é um destino pouco explorado e muito preservado (90% da ilha é composta de Mata Atlântica nativa).

Além de possuir muitos lugares para visitação – cachoeiras, ilhas, praias desertas, trilhas e piscinas naturais – o grande atrativo é a sua localização. Logo ali, bem pertinho de nós.

Amazônia

Desbravar a Amazônia por locais como Bolívia, Peru, Venezuela, Guianas e Suriname pode ser uma aventura fascinante.

Um lugar que por si só já é maravilhoso, a Amazônia está repleta de maravilhas naturais e abriga a maior floresta tropical do mundo. Para conhecê-la, não precisa ser necessariamente do nosso país. Desbravá-la através da Bolívia, Peru, Venezuela, Guianas e Suriname pode ser uma aventura fascinante.

Ilha de Páscoa

Conhecida por suas famosas e enormes estátuas de pedra, a Ilha de Páscoa pertence à Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico, e se encontra a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile.

Localizada na Polinésia Oriental, a 3,7 km da costa chilena, pertencente ao Chile, essa ilha possui seus mistérios. As 887 estátuas de pedras gigantes (chamadas moais) contribuem para o clima místico insular. Segundo historiadores, essas estátuas foram esculpidas pelos nativos com o objetivo de interação com os deuses.

Europa

Ilha Hvar

Costa da Dalmácia, Ilha Hvar.

Dentre as mais de 1000 ilhas existentes no litoral da Croácia, a Ilha Hvar além de seus encantos naturais possui preços convidativos e belas mulheres, o que tem feito desse paraíso, localizado no Leste Europeu, um destino cada vez mais atraente aos turistas.

Ásia

Ayutthaya

Faça uma viagem no tempo explorando templos, Budas e ruínas abertos para visitação em Ayutthaya.

A cerca de 70 km de Bangkok, Tailândia, Ayutthaya é uma excelente pedida para quem é fã da cultura oriental. Explorar essa cidade é como fazer uma viagem no tempo. Essa, que já foi a capital do país, abriga templos, Budas e ruínas, todos abertos para visitação.

Templo em Ayutthaya, Tailândia.

Diante de todos esses lugares fantásticos dá vontade de pegar a mochila e se aventurar por aí. Mas quem disse que isso não é possível? Que tal se programar para suas férias, por exemplo?
Com certeza, emoção, diversão e aventura não irão faltar.

  
  

Publicado por em