Diversão e aventura garantidas

Parque Aventura Segura é uma das grandes atrações da Adventure Sports Fair, que acontece de 23 a 26 de setembro em São Paulo

  
  
Parque Aventura Segura

Que tal mergulhar, passear de caiaque, escalar, fazer rapel e arvorismo com sua família ou amigos? No Parque Aventura Segura, espaço que ocupa a região central da Adventure Sports Fair (23 a 26/9), é possível praticar todas estas atividades gratuitamente. Quem procura aventura e diversão pode até repetir a dose.

No Parque, condutores especializados em Turismo de Aventura são responsáveis pelas atividades e orientam os visitantes durante a prática. As atividades podem ser realizadas por quem tiver interesse – o espaço é acessível a todos. Somente o mergulho tem um limite mínimo de idade, a partir de oito anos.

A proposta do Parque Aventura Segura é incentivar a cultura da vida ao ar livre, a diversão em família e o contato com a natureza – práticas e costumes um pouco esquecidos por quem vive nas cidades. O objetivo é mostrar os benefícios proporcionados pela prática destas atividades.

“A experiência de realizar atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura proporciona um estímulo nas pessoas para buscarem maior contato com a natureza, mais interação com diferentes culturas brasileiras e a valorização do convívio com a família e com os amigos, de forma divertida e que incentiva a vida ao ar livre”, comenta Leonardo Persi, consultor da ABETA.

O Parque Aventura Segura é uma iniciativa de promoção dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura desenvolvida pelo Ministério do Turismo e executada pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Espaço Aventura Segura

O Programa Aventura Segura (PAS), iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional e executado pela ABETA conta com outro ambiente na Adventure Sports Fair. O Espaço Aventura Segura divulga todas as ações do PAS e, principalmente, o processo de certificação e as empresas certificadas. Além das empresas que já receberam as auditorias, os destinos de aventura contemplados pelo PAS também serão promovidos.

A lista de locais é bastante convidativa: Bonito e Serra da Bodoquena (MS), Brotas (SP), Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Fortaleza (CE), Grupo São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Lençóis Maranhenses (MA), Manaus (AM), Paraná, Recife e Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), Serra do Cipó (MG), Serra dos Órgãos (RJ), Serra Gaúcha (RS), Socorro (SP) e Vale do Ribeira (SP).

As empresas aderidas formalmente ao Programa Aventura Segura começaram a receber em abril as auditorias que visam a certificação. Elas estão implementando o Sistema de Gestão da Segurança (SGS) desde 2007 e agora se preparam para a visita que avalia se o sistema está em conformidade com a Norma Técnica ABNT NBR 15331 – Sistema de Gestão da Segurança em Turismo de Aventura. As visitas estão sendo realizadas por auditores de dois organismos certificadores acreditados pelo Inmetro – ABNT Certificadora e Instituto Falcão Bauer de Qualidade.

Conheça a ABETA

Quem visita a Adventure Sports Fair também pode conhecer o trabalho desenvolvido pela ABETA e as empresas que fazem parte da Associação. Basta visitar o Estande ABETA e conferir as informações sobre programas e projetos executados pela associação, os parceiros e associados, além de conferir imagens dos destinos de aventura e natureza brasileiros.

Serviço
Parque Aventura Segura

Av. 5 / Corredor C
Informações: www.aventurasegura.org.br

Espaço Aventura Segura
Av. 5 / Corredor C

Informações:www.aventurasegura.org.br

Estande ABETA
Av. 5 / Corredor C
Informações: www.abeta.com.br
Adventure Sports Fair
Local: Anhembi - São Paulo – SP
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Horários: 14 às 22h (quinta e sexta-feira) / 12 às 22 h (sábado)/ 12 às 20h (domingo)

Informações: www.adventurefair.com.br

Fonte: Adventure Sport Fair

  
  

Publicado por em