Empresa do Programa Aventura Segura recebe prêmio de inclusão social

Trabalho de acessibilidade desenvolvido em Socorro (SP) pela empresa Campo dos Sonhos conquista Prêmio Sentidos.

  
  
Comunidade de Socorro junta no Projeto 180 anos do município: plantio de 180 mil mudas de árvores Crédito foto: Campo dos Sonhos

A empresa Campo dos Sonhos, de Socorro (SP), foi a grande campeã do II Prêmio Sentidos na categoria Menção Honrosa. O Premio Sentidos tem o objetivo de divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e poder público.

A premiação foi realizada no início deste mês, em São Paulo, durante a Reatech 2009, maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência ou modalidade reduzida da América Latina. O concurso recebeu mais de 630 inscrições de 13 estados brasileiros.

O Campo dos Sonhos Empreendimentos Turísticos participou com seu Projeto de Inclusão. A empresa se transformou em um dos primeiros hotéis-fazenda do Brasil adaptado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa concorreu com projetos de instituições de grande porte, chegando à final com a Dow Brasil, Petrobras/Cenpes e Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Ação Socioambiental em Socorro

Além do trabalho de Acessibilidade amplamente reconhecido, o município de Socorro, um dos destinos priorizados pelo Programa Aventura Segura, também ganha destaque na área socioambiental. Na semana passada, a comunidade aderiu ao projeto “180 anos de Socorro” com o plantio de 180 mil árvores na cidade.

A iniciativa tem o envolvimento de diversos atores locais: escolas, lideranças da comunidade, empresários de turismo da região, além de ONGs e poder público. A ação abrange ainda um concurso para escolher a marca da campanha. Serão escolhidos desenhos, lema, redação e fotografias envolvendo o tema socioambiental. A ação tem como meta envolver alunos de escolas da rede pública e privada do município.

  
  

Publicado por em