Entre os cânions e as serras: Vai viajar pelo Rio Grande do Sul? Procure um ASSOCIADO ABETA

As paisagens da Serra Gaúcha e da região dos Aparados da Serra são conhecidas por muitos brasileiros: serras e cânions belíssimos envolvidos pela Mata Atlântica e por Matas de Araucárias

  
  

As paisagens da Serra Gaúcha e da região dos Aparados da Serra são conhecidas por muitos brasileiros: serras e cânions belíssimos envolvidos pela Mata Atlântica e por Matas de Araucárias. Dezenas de tonalidades de verde compõem a paisagem e o clima ameno ajuda a reforçar o charme destes locais. Cenários de tirar o fôlego que também são ideais para prática de atividades de aventura e ecoturismo.

Caminhar pelo Cânion do Itaimbezinho ou pelo Cânion Fortaleza, descer em botes de rafting as corredeiras do Rio Paranhana, fazer canopy na Mata Atlântica, praticar cachoeirismo em Três Forquilhas, aproveitar um passeio de bicicleta pelo Cânion Malacara, curtir um passeio de quadriciclo pela Serra do Canastra, cavalgar pelo Lajeado da Margarida ou fazer um piquenique a beira dos rios e lagos da região serrana. Essas são apenas algumas das experiências que o turista pode vivenciar no estado.

Para quem quer curtir as férias de maneira divertida e saudável, fica a dica: aproveite as atividades realizadas ao ar livre e em contato com a natureza. O Brasil tem centenas de opções para o viajante que busca atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Quem viaja pelo Rio Grande do Sul deve aproveitar e apreciar a região das serras e cânions: são cinco empresas associadas à ABETA e uma Comissão Estadual. Para conhecê-los basta acessar http://www.abeta.com.br/pt-br/pgn.asp?id_pg=131&nivel=2

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em