Esportes ao ar livre têm mais charme na Suíça

Considerada a Meca dos Esportes de Aventura da Europa, Interlaken oferece diversas atividades para atletas de todos os níveis

  
  
Interlaken, a Meca europeia dos esportes de aventura

Sedentários, atletas de finais de semana ou esportistas fanáticos. Não importa em qual categoria o viajante se encaixe, Interlaken tem uma opção de atividade que se enquadra em cada perfil.

A primavera no hemisfério Norte acabou de chegar, o que torna a já encantadora Interlaken ainda mais bela e propícia para incursões outdoor. Rodeada por montanhas altíssimas, o alpinismo é quase uma atividade obrigatória, com opções para diversos graus de dificuldade.

O degelo da estação é ideal para a prática de rafting e rapel. Os lagos Thunz e Brienz, e suas espetaculares águas azuis, convidam à prática de canoagem e wakeboard. Os viajantes mais convencionais podem se divertir com atividades como golfe, tênis, squash e trekking.

Os amantes do esporte radical, encontram em Interlaken o ambiente e o cenário propícios para aventura. O sky diving e o passeio de paraglider oferecem uma vista magnífica dos Alpes, e o canyon jump, um mergulho de 80 metros de altura preso apenas por uma corda elástica nos tornozelos, acelera até os corações mais preparados.

E não dá para ir a Suíça e não ver neve. Para isso, não perca o famoso passeio a Jungfraujoch, o Top of Europe. À medida que o trem leva à estação ferroviária mais alta da Europa, é possível observar a mudança na paisagem das flores à neve eterna. No topo, a 3.454 metros de altura e com uma vista de tirar o fôlego, ainda é possível esquiar e praticar outros esportes de inverno mesmo durante as estações mais quentes.

Para mais informações, acesse www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch ou entre em contato com as melhores operadoras brasileiras de turismo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em