Estuário do São Francisco é cenário para aventura de bugue no Estado de Alagoas

Cidades da região como Penedo e Piaçabuçu ainda têm atrativos históricos e culturais para os visitantes

  
  
Rio São Francisco

O encontro das águas do rio São Francisco com o mar é uma das cenas mais bonitas do Brasil. O traçado do rio proporciona ainda uma visão única aos turistas que gostam das atividades ao ar livre oferecidas no litoral sul de Alagoas. Para tornar o destino ainda mais atraente, cidades da região como Penedo e Piaçabuçu apresentam toda uma infraestrutura necessária para receber quem quer descobrir de várias formas o belo Estado.

A cerca de 130 quilômetros da capital, é sobre as águas da foz do rio São Francisco que está o principal atrativo de Piaçabuçu. Visitar o ponto de encontro das águas do velho Chico com o mar é um roteiro imperdível que pode ser feito a bordo de uma jangada, de um superbuggy ou de uma lancha rápida. De quebra, o passeio pelas dunas douradas da cidade, especialmente entre maio e setembro, quando as chuvas formam pequenas lagoas, possibilita um visual deslumbrante.

Ainda em Piaçabuçu, os mangues, as dunas e os coqueirais servem de cenário para a desova de tartarugas e para a passagem de aves migratórias. Além disto, parasail e belas trilhas para trekking estão à disposição dos turistas.

A região é formada também pelo município de Penedo, de história bastante rica. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o local é célebre por seus artesanatos, peixes e frutas.
Quem passar por ali não pode deixar de visitar a Fundação Casa do Penedo, que possui um acervo de diversos livros sobre a história da cidade. Já o Teatro Sete de Setembro, inaugurado em 1884, foi o primeiro do Estado, frequentado por Dom Pedro II. As Igrejas de Santa Maria dos Anjos e Nossa Senhora da Corrente chamam a atenção pela beleza e riqueza dos detalhes de sua arquitetura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em