Europa ganha primeira Reserva Mundial de Surf

Portugal é o primeiro país da Europa a ganhar uma Reserva Mundial de Surf. Com isso, aumentaram os motivos para visitar as praias Portuguesas, em especial as do vilarejo de Ericeira

  
  
Na região há vários surf camps, que combinam programas de aprendizagem, alojamento e uma boa onda

Portugal é o primeiro país da Europa a ganhar uma Reserva Mundial de Surf. Com isso, aumentaram os motivos para visitar as praias Portuguesas, em especial as do vilarejo de Ericeira.

Ao longo destes quatro quilômetros de linha costeira correm algumas das melhores ondas do planeta, em especial nas praias de Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e São Lourenço.

No entanto, agora, é “oficial”, o "Save the Waves Coalition" concedeu à Ericeira o título de Reserva Mundial de Surf. A primeira e única da Europa. Pretexto mais do que suficiente para descobrir as ondas mais radicais da Europa.

Locais para aprender não faltam, seja para dar os primeiros passos na modalidade ou para aperfeiçoar as técnicas, o site da Federação Portuguesa de surf lista mais de uma dúzia de escolas na Ericeira e seus arredores.

Ao longo destes quatro quilômetros de linha costeira correm algumas das melhores ondas do planeta, em especial nas praias de Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e São Lourenço

Além disso, há também vários surf camps – como o Ribeira e o Ericeira, ambos na praia de Ribeira d’Ilhas – que combinam programas de aprendizagem, alojamento e uma boa onda.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em