Franceses vencem Rally Dakar no Peru

Durante o último final de semana, o mundo esteve com os olhos voltados para o Peru, país que pela primeira vez recebeu competidores nacionais e estrangeiros no Rally Dakar. O evento é considerado o mais difícil do mundo

  
  
Rally Dakar

Durante o último final de semana, o mundo esteve com os olhos voltados para o Peru, país que pela primeira vez recebeu competidores nacionais e estrangeiros no Rally Dakar. O evento é considerado o mais difícil do mundo e premiou dois franceses. Cyril Despres venceu na categoria motos e Stephane Peterhansel conquistou a disputa de carros após cruzar a linha de chegada em uma praia de Lima depois de percorrer durante duas semanas quase 9.000 quilômetros por Argentina, Chile e Peru.

A cidade de Tacna, na fronteira com o Chile, foi a primeira a receber participantes que percorreram Moquegua, Arequipa e Ica antes de chegar à linha de chegada na Praça de Armas de Lima.

Durante o evento os acampamentos do Rally Dakar hospedaram mais de 2.500 pessoas entre pilotos, equipes técnicas e jornalistas das maiores redes do mundo, que transmitiram a competição a 190 países, para milhões de telespectadores. Somente no Peru, cerca de 500.000 espectadores presenciaram a rota de rally de Tacna para Lima.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em