Itacaré é o paraíso do surfe e de outras atividades de aventura

Animada e bonita por natureza, a cidade de Itacaré é um pedaço do paraíso localizado ao sul da Bahia. A cidade encanta pela vasta oferta de atividades de aventura que estreitam o relacionamento dos turistas com a exuberante natureza local

  
  
Ondas perfeitas tornam as praias de Itacaré ideais para o surfe

Animada e bonita por natureza, a cidade de Itacaré é um pedaço do paraíso localizado ao sul da Bahia. O município encanta pela vasta oferta de atividades de aventura que estreitam o relacionamento dos turistas com a exuberante natureza local.

Ondas perfeitas tornam as praias de Itacaré ideais para o surfe. A da Tiririca é a mais famosa delas, sendo inclusive considerada a melhor para a prática em todo o Estado. Para chegar até algumas das outras praias é preciso percorrer, caminhando ou de bicicleta, trilhas em meio à Mata Atlântica. O que somente aumenta a exclusividade desse litoral. Uma expectativa que prontamente é atendida ao deparar-se com um mar límpido e tranquilo. A cachoeira da Usina, por exemplo, encerra uma destas trilhas com um delicioso banho em piscina natural antes da chegada à praia de Jeribucaçu.

Enquanto o surfe dá o tom nas águas, os parques e reservas completam o cenário paradisíaco da cativante cidade baiana

Além do surfe e windsurfe, que podem ser praticados pelos turistas em algumas das escolas das modalidades disponíveis na cidade, os visitantes podem também descer o Rio de Contas, praticando o rafting. Suas águas servem de cenário para os praticantes de tirolesa e são navegadas pelos canoístas. Outras atividades de aventura à disposição são o parapente, rapel e windsurfe, na Praia das Conchas, e arvorismo, este último praticado na praia da Ribeira.

Enquanto o surfe dá o tom nas águas, os parques e reservas completam o cenário paradisíaco da cativante cidade baiana. O Parque Estadual da Serra do Conduru, um importante centro de preservação da mata atlântica, e a Reserva Natural do Patrimônio Particular possuem fauna e flora exuberantes.

Fonte: Viagem Natureza

  
  

Publicado por em

Vera Teixeira

Vera Teixeira

04/09/2012 20:28:13
Existem campings na regão de Itacaré?