Mercado de aventura ganha evento exclusivo para negócios

Chamada de Outdoor Business, área será fechada para o trade de aventura

  
  

Uma feira exclusivamente para os fabricantes de equipamentos de aventura acontecerá no Anhembi, no mesmo período da Adventure Sports Fair, ou seja, de 23 a 26 de setembro próximo. O "Outdoor Business" é o evento ideal para lojistas, operadores de turismo e uma grande oportunidade para compradores de todo o país conhecerem os lançamentos de produtos para esportes e atividades ao ar livre (outdoor sports).

A ideia surgiu no ano passado, após a visita de Dan Templin, presidente da Outdoor Industry Association, patrocinadora da Outdoor Retailer, considerada a maior feira de equipamentos para esportes ao ar livre dos Estados Unidos e voltada exclusivamente para negócios e ganhou força com a adesão dos próprios fabricantes e lojistas que reivindicaram a criação deste espaço exclusivo. E foi ciente disso que, em uma iniciativa conjunta da MG Adventure, organizadora da Adventure Sports Fair, a Brazilian Adventure Society e algumas das principais empresas do mercado de aventura criaram o “Outdoor Business”.

A ideia teve uma boa aceitação por parte das empresas e já conta com a presença de grandes nomes do setor de equipamentos e acessórios, como: Curtlo, Solo, Biobike, Trilhas e Rumos, H&C/Camelbak, Kampa, EFX, MultStock, Furgere & Urbem, Caiaker e MTK. Contudo, a lista não para por aí e já tem mais de 30 companhias interessadas e negociando com a organização.

“O crescimento e amadurecimento do mercado contribuíram para a criação do Outdoor Business. Até pouco tempo, o setor não comportava uma feira exclusiva de negócios entre fabricantes e trade de aventura”, explica Sergio Franco, diretor da Adventure Sports Fair.

Exemplo disso são os números divulgados pela ABETA em pesquisa realizada em 2008, indicando que o mercado de Turismo de Aventura já conta com mais de 1,5 mil empresas e emprega mais de 8 mil funcionários, número que salta para quase 25 mil trabalhadores nos períodos de alta temporada. O faturamento chega a mais de R$ 490 milhões por ano e atende a mais de 4 milhões de turistas.

Apesar de estarem no mesmo espaço físico, a Adventure Sports Fair e o Outdoor Business serão independentes, de modo que o expositor poderá participar de um deles ou de ambos, ficando a escolha a seu critério.

No entanto, as empresas que comprarem estandes na área de consumidores terão automaticamente direito a um espaço no Outdoor Business. Além disso, poderão expor seus produtos na “Vitrine de Lançamentos”, localizada no hall de entrada do evento; na “Adventure Premium”, espaço destinado a itens de luxo; e poderão propor palestras técnicas e participar com seus artigos de clínicas voltadas ao consumidor, que acontecerão no centro do evento.

Tanto o expositor da área de consumidores quanto o da área de negócios poderão propor palestras para lojistas ou para o trade turístico. Da mesma forma, terão permissão para participar das Rodadas de Negócios, que serão organizadas em conjunto com a ABETA e contarão com as operadoras presentes no ABETA Summit.

A participação no Outdoor Business será restrita aos fabricantes e importadores, que, em estandes padronizados, poderão atender a lojistas, operadoras de turismo e demais companhias do mercado corporativo. A entrada para o espaço não tem custo. No entanto, para ir ao evento é necessário ser comprador e fazer o cadastro pelo www.outdoorbusiness.com.br

Serviços
Evento: Outdoor Business
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Ingresso: Gratuito
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 20h.
Sábado e Domingo, das 12h às 18h.
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h.
Sábado, das 12h às 22h e Domingo, das 12h às 20h.

  
  

Publicado por em