Ministro do Turismo visita Adventure Fair

A adventure Sports Fair continua com o horário da manhã (das 10 às 14 horas) reservado ao trade. A grande atração de hoje foi a presença do Ministro de Esportes e Turismo Caio Luis de Carvalho, que chegou por volta das 11h15 para um bate papo com a impren

  
  

A adventure Sports Fair continua com o horário da manhã (das 10 às 14 horas) reservado ao trade. A grande atração de hoje foi a presença do Ministro de Esportes e Turismo Caio Luis de Carvalho, que chegou por volta das 11h15 para um bate papo com a imprensa, organizadores e convidados.

Ministro do Esporte e Turismo Caio de Carvalho

Em entrevista exclusiva ao EcoViagem, o Ministro destacou a importância do marketing proporcionado pela Adventure Fair no processo de profissionalização e desenvolvimento do ecoturismo no país. Ele acredita que não adianta estruturar e regulamentar o setor se não houver quem o comercialize: “A feira é um show room para o ecoturismo e o turismo de aventura. Ela ajuda também a despertar interesses, visões estratégicas, criatividade, para melhorar ainda mais o setor”.

Família Goldschmidt pronta para partir

O Ministro disse ainda que o ecoturismo é o seguimento turístico da moda, principalmente pelo fato de o turista buscar cada vez mais uma vivência do destino, e não apenas sua contemplação. Fundamentado em estatísticas da Convenção Internacional do Turismo, prevê grande crescimento para o setor, reconhecendo a potência brasileira e a necessidade de investimentos na área.

Rumo a expedição: um ano e meio na estrada

Família Goldschmidt
A família Goldschmidt acaba de partir da Adventure Sports Fair para a sua viagem de um ano e meio por vários países da América latina. Confiantes, Peter, Sandra, Ingrid e Erick Goldschmidt deixaram o prédio da bienal, onde está acontecendo a feira de aventura, por volta das 13h30.

  
  

Publicado por em