Mountain Bike de Capitólio / Escarpas do Lago

No dia 29 de agosto, acontecerá em Capitólio uma das etapas do campeonato mineiro de Mountain Bike

  
  
Mountain Bike de Capitólio

No dia 29 de agosto, acontecerá em Capitólio uma das etapas do campeonato mineiro de Mountain Bike. Participarão atletas amadores e profissionais.

O evento nasce de uma parceria entre a Mar de Minas Turismo de Capitólio e a Guimebike de Belo Horizonte que já tem uma grande experiência em organização de eventos esportivos.

A idéia é unir o esporte ao turismo, proporcionando ao publico, aos atletas, aos familiares, aos acompanhantes e patrocinadores, uma completa infra-estrutura de hospedagem, segurança e lazer.

A prova, que acontece em Capitólio, fará com que os atletas percorram em média 43 Km. O trajeto passa por Capitólio, Escarpas do Lago, Funil, Ilha e Morro do Chapéu e oferece ao participante paisagens únicas.

A largada e chegada serão na Praia Municipal de Capitólio, sendo a largada neutra até Escarpas do Lago, onde a população poderá participar.

Vale a pena ressaltar que cada atleta participante doará 2 Kg de alimentos não perecível, que serão entregues à Prefeitura de Capitólio.

Pensando também no meio ambiente, logo após a corrida será recolhido todo o lixo da pista, é o que chamamos de “evento limpo”.

O evento é um estímulo ao turismo no município, visto que Capitólio conta com uma boa estrutura para os visitantes com muitas opções de hospedagens e passeios, sendo em inúmeras cachoeiras com águas cristalinas, natureza exuberante, canyons deslumbrantes, artesanato regional, povo hospitaleiro e a tradicional comida mineira.

Fonte: Guimebike

  
  

Publicado por em