Navegação com preços competitivos cai no gosto de aventureiros

A proposta da Navimag atrai mochileiros para exuberâncias dos fiordes da patagônia chilena

  
  
Mochilão no Chile

Os mochileiros de plantão que adoram descobrir novas oportunidades para viajar encontram no Chile a opção ideal. A companhia de navegação Navimag possui condições especiais para quem quer se divertir pelas águas do Pacífico. Os preços são de a partir de US$ 300 por pessoa em cabine C no sistema all inclusive, que inclui três noites de acomodação, todas as refeições, parada em Puerto Edén, atividades a bordo, guia bilíngue e observação dos glaciares Amalia ou Pio XI.

O roteiro sai de Puerto Montt com destino a Puerto Natales, percorrendo a fantástica região dos fiordes patagônicos. A viagem a bordo do ferry Evangelistas parte da região dos lagos e vulcões no sul do Chile, onde as águas cristalinas e a muralha natural formada pelas montanhas nas encostas deixam os turistas boquiabertos. A navegação começa pelo estuário de Reloncaví, Golfo de Ancud e ao anoitecer do primeiro dia chega-se ao Golfo do Corcovado.

O segundo dia amanhece com o navio sobre o canal mais profundo do trajeto, o Moraleda. A embarcação segue para o canal Errázuriz y Costa para logo entrar no canal Pulluche, o mais exuberante de todos, com bosques de lengas e ciprés (vegetação típica da região). Com um pouco de sorte é possível ver golfinhos, lobos-marinhos, baleias e aves silvestres.

Já entre os fiordes, o terceiro dia começa no canal Messier alcançando mais de 1200 metros de profundidade. Neste canal encontra-se naufragado o cargueiro “Capitão Leonidas”, que desde os anos 70 está meio submergido em uma ilhota chamada “baixo Cotopaxi” e hoje serve de ponto de referência aos navegantes. Depois, chega-se a Puerto Edén, na ilha Washington, que faz parte do Parque Nacional Bernardo O’Higgins. Ao final da tarde, a embarcação passa pela geleira Pio XI, a maior da América do Sul.

O quarto e último dia passa pelo canal Sarmiento, onde o navio se depara com apenas 80 metros de largura para navegação. Finalmente, Puerto Natales surge no horizonte. A cidade é a porta de entrada para o Parque Nacional Torres Del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta. Os encantos dos fiordes da Patagônia são um privilégio para quem gosta de viajar. Os mochileiros encontram bom preço, contato com a natureza e o conforto de uma embarcação da Navimag.

Mais informações no site www.navimag.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em