Nevados de Chillán e Valle Las Trancas, no Chile, preparam sua terceira temporada de inverno

A estação no sul do Chile é uma das melhores da América do Sul e o vilarejo próximo oferece diversas opções de hospedagem

  
  

Em junho próximo será aberta a terceira temporada em que a estação de esqui de Chillán está sob a administração do Consórcio Chillán, que ganhou a concessão por 30 anos em 2008. Desde aquele ano, a empresa passou a contar com a exclusividade de operação das pistas e dos meios de elevação de todo o centro, considerado um dos melhores lugares da América do Sul para prática dos esportes de neve. Com isso, a antiga Termas de Chillán agora tem o nome de Nevados de Chillán.

Localizado a 480 quilômetros ao sul de Santiago, o complexo oferece ótima qualidade de neve e pistas, além de instrutores de primeira linha e equipamentos novíssimos de esqui e snowboard disponíveis para aluguel. Suas opções de hospedagem começam pelo antigo Pirigallo, agora chamado Hotel Nevados de Chillán, que recebeu um investimento de US$ 6 milhões para reformas e melhorias, o que garantirá mais conforto e comodidade para todos os visitantes. Seus apartamentos, que acomodam de uma a quatro pessoas, estão mais requintados e decorados de uma maneira que deixa o ambiente bastante acolhedor e familiar. Graças às recentes mudanças, que afetaram também as posições dos meios de elevação, o hotel é atualmente o único ski-in / ski-out e com termas naturais da região.

Outro serviço à disposição dos hóspedes é o SPA, que oferece banhos termais, hidromassagem com água termal, sauna, massagens corporais e terapêuticas e cosmetologia. Há ainda uma piscina de águas termais ao ar livre. Para completar, a gastronomia é mais um ponto forte. O restaurante de cozinha internacional está a cargo de um chef especialista e possui uma exclusiva carta de vinhos, licores e bebidas.

Outras opções de hospedagem na região estão disponíveis no Valle Las Trancas, uma charmosa vila de montanha localizada a oito quilômetros da estação Nevados de Chillán. São complexos de cabanas ideais para famílias e grupos de jovens, já que estão totalmente equipadas e comportam de duas a oito pessoas com baixos custos.

As cabanas mais famosas são Blanche Neige, Borde Nieve, Entre Rocas, Los Ñirres, Pacha Pulay, Parador Jamón Pan y Vino e Rukapuken. Somando-se a capacidade destas com a do hotel Nevados de Chillán, são mais de 600 camas para acomodar os turistas.

Na região de Las Trancas também é possível praticar esportes de aventura durante todo o ano, como cavalgadas, rapel, trekking, passeios de bicicleta, canyoning, tirolesa e ainda uma escalada ao vulcão Chillán em meio à belíssima paisagem e bosques intocados.

Mais informações podem ser obtidas em www.nevadosdechillan.com e www.vallelastrancaschile.cl

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em