Ouro Preto enriquece visitantes com aventura e passeios históricos

Já imaginou visitar uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, conhecer igrejas históricas, percorrer todo o cenário do período do ciclo do ouro e da Inconfidência Mineira e ainda, nos momentos de ócio, curtir a cultura da vida ao ar livre?

  
  
Estrada Real

Já imaginou visitar uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, conhecer igrejas históricas, percorrer todo o cenário do período do ciclo do ouro e da Inconfidência Mineira e ainda, nos momentos de ócio, curtir a cultura da vida ao ar livre? Esta possibilidade existe em Minas Gerais: trata-se da cidade de Ouro Preto, distante apenas 90 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Um dos símbolos das belezas naturais de Ouro Preto é o Pico do Itacolomi. Situado no Parque de mesmo nome, oferece caminhadas até o topo que rendem imagens paradisíacas das paisagens e da fauna. No Parque Estadual do Itacolomi, por exemplo, espécies como o quati e o tamanduá-mirim são protegidas.

O distrito de Lavras Novas também é ideal para os amantes da natureza. Também conhecido como Montanha dos Prazeres devido ao visual deslumbrante que já é possível curtir ainda da estrada, o local possui cachoeiras como a dos Namorados, Três Pingos e a do Custódio, que revigoram os turistas após a caminhada por trilhas. Também há cachoeiras que enfeitam o distrito de Cachoeira do Campo, o maior da cidade. Nos arredores de Ouro Preto é possível curtir ainda as cachoeiras do Brumado, na estrada para Mariana, a do Falcão, programa de muitos locais nos finais de semana, e a do Castelinho, com formações rochosas que lembram um castelo.

Todos estes atrativos provam que além de toda a riqueza histórica que rendeu a Ouro Preto o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, as belezas naturais são verdadeiras jóias que fazem justiça à fama da cidade.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

José Tarcizio dos Santos

José Tarcizio dos Santos

28/08/2011 16:02:05
Já tive a oportunidade de conhecer a cidade de Ouro Preto, foi muito bom, tive a impressão de voltar no tempo, é uma cidade encantadora, faz a gente refletir sobre os nossos antepassados, a forma que eram criativos em suas construções e na arte, sem dispor de nenhuma tecnologia.

Léo

Léo

28/08/2011 15:40:43
Ouro preto de fato é uma bela cidade. Porém ser base e sem estrutura, para ser uma cidade de tamanha expansão turística. Lamentável!

Maurício Oliveira

Maurício Oliveira

28/08/2011 14:23:02
Isso sim é passeio agradável, puro entretenimento. Não é como aquele lixo pseudocultural que ocorre, infelizmente todos os anos, em Barretos, no interior de SP.
Minas Gerais, e suas pequenas cidades, é um verdadeiro paraíso cultural.

Josiley fernandes batalha

Josiley fernandes batalha

28/08/2011 14:04:19
Amigos, moro em Ipatinga (MG) e adoro seguir rumo a Ouro Preto e região, lugares lindos e ricos de histórias da nossa vida atual e ricos em belezas do passado recente. Uma historia fundamental para nossas vidas e de nossos filhos e netos, curtam nossas cidades historicas e visitem Ouro Preto e região!

Lucena nobrega

Lucena nobrega

28/08/2011 12:21:59
Que bom q Ouro Preto faz parte do coração do mundo!

Gnappi

Gnappi

28/08/2011 12:10:37
Realmente, Ouro Preto é linda!!!

José Aparecido Medeiros

José Aparecido Medeiros

28/08/2011 12:02:02
Acho lindo! Tem que mostrar mais coisas do interior do nosso Brasil.

Elias

Elias

28/08/2011 11:26:17
O maior problema de Ouro Preto não é a blz do lugar mas a falta de educação e preparo da cidade para receber turista.

Parece que eles tão te fazendo um favor e invadindo o espaço deles.
Até o mapa da cidade querem te vender...convenhamos quem viaja sabe que é de total interesse da cidade vc fazer turismo nela e em todas a cidades Brasil a fora são gratuitos.

Maggie

Maggie

28/08/2011 11:18:57
Visitei Ouro Preto nas férias de julho com a família e amei, o friozinho completou o ar aconchegante da cidade.
Vale conferir!

Adalberto Soares da Silva

Adalberto Soares da Silva

28/08/2011 10:48:59
Ouro Preto é algo que a gente jamais esquecerá, tive a sorte de fazer um curso, com duração de 6 meses na cidade. Amei, conheci uma serra onde existe uma rocha, quartzito flexivel. Visitei minas abandonadas. Conheci um garimpo de Topázio Imperial.