Participantes inexperientes sentem o gostinho da aventura no passeio ecológico

O passeio ecológico aconteceu próximo ao local da arena Suzuki montada em Barueri. Antes de partir, os navegadores de primeira viagem receberam uma planilha que descrevia detalhadamente o trajeto, que passava por estradas vicinais, Rodovias, pastagens e t

  
  

O passeio ecológico aconteceu próximo ao local da arena Suzuki montada em Barueri. Antes de partir, os navegadores de primeira viagem receberam uma planilha que descrevia detalhadamente o trajeto, que passava por estradas vicinais, Rodovias, pastagens e trilhas em áreas particulares e de Mata Atlântica nativa. Além das áreas de belíssima vegetação, os aventureiros depararam-se com os olhares curiosos e com a simpatia de habitantes locais.

As crianças impressionaram-se com os veículos.

O percurso era relativamente simples e apresentava alguns obstáculos com baixo grau de dificuldade, para que todos os proprietários de veículos Suzuki 4x4, inclusive os mais inexperientes, pudessem realizá-lo. Isso porque o objetivo desse passeio era iniciar um aprendizado, que estimulasse o uso correto do carro e de todos os seus recursos.

Os habitantes locais paravam para ver o comboio.

Para isso, uma equipe de apoio especializada acompanhou o comboio por todo o caminho, dando o suporte necessário. A cada obstáculo, por mais simples que fosse, eram passadas instruções individualmente, para que os veículos pudessem ultrapassá-los sem danos ou dificuldades.

A trilha apresentava belas visões e obstáculos simples.

Ao final da aventura, todos sabiam como utilizar melhor seus Suzuki e os recursos de que dispõem, como o acionamento da tração nas quatro rodas. Apesar de não passarem por terrenos muito acidentados, o trabalho da equipe de apoio foi importante para que todos percorressem seguramente o trajeto que, em alguns trechos, dificilmente seria transposto por veículos comuns ou pilotos não instruídos.

A equipe de apoio esteve presente em todo o percurso.

De volta à arena, alguns participantes do passeio, empolgados com seus veículos, pediam para que na próxima edição do evento a trilha ecológica fosse mais difícil e radical.

  
  

Publicado por em