Praia do Forte é reduto das atividades de aventura

A Praia do Forte é um dos destinos mais completos do litoral norte da Bahia quando o assunto é natureza. Há opções de atividade de aventura no céu, na terra e na água. Além de paradisíaca, a Praia do Forte é ideal para a prática do surfe

  
  
Praia do Forte

A Praia do Forte é um dos destinos mais completos do litoral norte da Bahia quando o assunto é natureza. Com paisagens estonteantes e atrativos como a Reserva Ecológica Sapiranga e o rio Pojuca, este paraíso convida a todos para praticar as atividades de aventura oferecidas no destino. Surfe, mergulho, canoagem, quadriciclo e trilhas são algumas formas de aproveitar toda a beleza local.

Há opções de atividade de aventura no céu, na terra e na água. Além de paradisíaca, a Praia do Forte é ideal para a prática do surfe, canoagem e até mesmo para mergulho livre e autônomo. Já a Reserva Ecológica da Sapiranga, reduto de belas flores e plantas, é o cenário perfeito para um passeio de quadriciclo. Entre as trilhas de bicicletas da Reserva, destaque para a Corredeira, que leva o praticante até o rio Pojuca, onde quem dá o tom é a tirolesa e o boia-cross. É também no encontro do Pojuca com o mar que os turistas que estão passeando a cavalo podem fazer um intervalo e tomar um relaxante banho de cachoeira.

As piscinas naturais são outros pontos de interesse obrigatório em um roteiro ideal. As do Lord e Papa-Gente são as mais cobiçadas por visitantes em busca das melhores imagens subaquáticas. Suas águas cristalinas permitem a apreciação de peixes durante o mergulho com máscaras.

A preocupação com o meio ambiente é tanta que dois dos principais projetos brasileiros para preservação da fauna estão presentes na região. Enquanto o Projeto Tamar cuida da reprodução de tartarugas-marinhas, o Instituto Baleia Jubarte faz o monitoramento e a conservação da espécie que dá nome à entidade.

Além de toda esta abundância de atrações naturais, a Praia do Forte impressiona também pela infraestrutura completa que atende até o mais exigente dos turistas. Cientes do potencial do lugar, grandes hotéis e resorts se instalaram ali, assim como pousadas acolhedoras e surpreendentemente confortáveis que proporcionam o conforto necessário para os turistas que desejam aproveitar ao máximo a Praia do Forte.

A gastronomia também é algo especial. A culinária baiana, italiana, francesa, espanhola, japonesa e argentina dão o tempero certo para uma viagem inesquecível. Já os bares e casas noturnas garantem agito e a diversão. Para completar, as ruínas da Casa da Torre de Garcia D’Ávila, considerada a primeira grande edificação portuguesa no Brasil, também são parada obrigatória.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em