Primeiro dia de Adventure Fair prova expectativas de público

O primeiro dia da Adventure Sports Fair 2002 está sendo bastante agitado. Uma imensa fila, formada principalmente por estudantes, aguardava para entrar no Pavilhão do Ibirapuera. A feira está movimentadíssima e concentra tudo o que o visitante possa imagi

  
  

O primeiro dia da Adventure Sports Fair 2002 está sendo bastante agitado. Uma imensa fila, formada principalmente por estudantes, aguardava para entrar no Pavilhão do Ibirapuera. A feira está movimentadíssima e concentra tudo o que o visitante possa imaginar relacionado a ecoturismo, meio ambiente e esportes de aventura.

Participação dos visitantes nas atividades da feira

No primeiro andar estão os Parques para a prática de esportes de aventura e os veículos terrestres, como jipes e pick’ups 4x4, carros e motos. No meio desse andar, visitantes “camicase” rolam rampa abaixo dentro de uma enorme bolha de plástico.

Rapel promovido por um dos expositores da Adventure

O segundo reúne os meios de comunicação (sites e revistas); esportes aquáticos (botes de rafting e equipamentos de mergulho); roteiros de várias regiões do Brasil e exterior; roupas, equipamentos e acessórios em geral e bike.

Expectativa de público confirmada logo no primeiro dia de evento

O terceiro foi reservado aos esportes aéreos, produtos alimentícios e ONGs. Um enorme estande nesse andar chama a atenção não só pelo tamanho, mas por expor próteses utilizadas por desportistas que possuam alguma deficiência física.

Ambiente da feira

De uma maneira geral, os estandes estão bem organizados e localizados. Muitos se destacam pela grandeza e requinte. Alguns são tão elaborados que simulam um ambiente natural, com vegetação e som de pássaros. Um outro possui um mini-rappel para que os visitantes possam testar os equipamentos expostos. Isso mostra que a cada ano aumentam os investimentos em estrutura, atrativos, decoração e, o que é mais interessante, na interatividade com o público.

Mostra de cinema Banff agitou os expectadores

Interatividade, aliás, está sendo a marca do evento esse ano. Os Adventure Park, Kids e Fishing são enormes estruturas montadas no primeiro andar do pavilhão, onde os visitantes, inclusive crianças, podem ter um contato direto com vários esportes de aventura, tais como esqui, snowboard, rappel, arvorismo, off road, mergulho, entre outros.

Às 18 horas ninguém mais podia adentrar o Pavilhão, que estava lotado. A grande quantidade de pessoas já no primeiro dia da quarta edição da Adventure Sports Fair indica que suas metas de público e negócios para esse ano devem ser cumpridas. Todos ganham, inclusive o público, presenteado com muitas novidades, diversão e adrenalina.

Fato que ajuda a reforçar a diversão e entretenimento da feira é a mostra de cinema de montanha Banff, que logo em sua estréia trouxe ao público filmes sobre esportes pra lá de emocionantes. A mostra foi aberta pelo pela produção Extremo Sul o filme, que traz imagens da Terra do fogo no Chile. Na seqüência, foi exibido produções alucinantes sobre esqui na neve e mountain bike. A feira prossegue com grande volume de visitantes e repleta de atividades para conhecer.

  
  

Publicado por em