Programa imperdível: asa delta ou parapente

Aproveitar a paisagem única que une sol, belas praias, montanhas e muito verde e ainda praticar esportes inusitados. Esta é uma das principais características do Rio

  
  
Pedra Bonita, em São Conrado

Aproveitar a paisagem única que une sol, belas praias, montanhas e muito verde e ainda praticar esportes inusitados. Esta é uma das principais características do Rio: convidar o turista a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, sempre de uma forma diferente. Os adeptos de vôo livre têm diversas opções à disposição para tornar sua estadia ainda melhor. Para quem deseja conhecer a cidade do alto, os vôos duplos de asa-delta e parapente, na rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul, são uma excelente pedida.

Entre nuvens e pássaros, a cidade se descortina por inteiro e proporciona aos visitantes uma vista única de belas praias e da Mata Atlântica. Quem prefere um pouco mais de comodidade e um vôo mais lento, para apreciar a vista magnífica do Rio pode optar pelo parapente. Nesta modalidade, o piloto e seu acompanhante voam sentados em uma espécie de paraquedas, que chega a atingir uma velocidade de 50km/h, o que torna o passeio ainda mais agradável.

Quem nunca praticou este tipo de modalidade esportiva tem a sua disposição profissionais treinados e capacitados, além de equipamentos de última geração, que permitem a união de conforto e segurança, para que os turistas possam desfrutar ao máximo o passeio. Depois do pouso, que geralmente se dá em uma das inúmeras praias da cidade, nada melhor do que uma boa água de coco e a certeza de que as imagens vistas do alto ficarão para sempre na memória.

Rampa
Local: Pedra Bonita - São Conrado - Rio de Janeiro - RJ
Altitude: 507 metros.
WayPoint: S 22 59 305 W 043 10 714

Acesso: Estrada das Canoas, seguir até ao topo da estrada, primeira entrada a esquerda (cancela com guarita), a 7 km da Praia de São Conrado (Pepino). Subida calçada íngreme e estreita.

Decolagem: Uma natural para parapentes com boa inclinação e outra em estrutura de metal e madeira, para asa.
Pouso: Ao longo da Praia do Pepino e na ampla área gramada de pouso da Praça do Pepê.

Melhor época: De setembro à dezembro.
Prós: Vôos de lift e térmicas desfrutando de um belíssimo visual do Rio, sobrevoando a maior floresta urbana do mundo. Boa infra na área de pouso em são Conrado, na sede da ABVL /ALVRJ (banheiros e chuveiro), além de bares na orla.

Pilotos não associados, obrigatório a apresentação de documentação.Pilotos estrangeiros deverão pagar taxa diária para acesso a rampa.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em