Rafting proporciona momentos de diversão em grupo

Atividade de aventura é oportunidade para reunir os amigos e descer o rio em um bote

  
  
Rafting em Morretes

Democrático e muito seguro, o rafting é uma excelente atividade de aventura para quem quer viver momentos descontraídos durante a descida de um rio a bordo de um bote e ainda curtir momentos inesquecíveis com os amigos.

Um dos grandes atrativos do rafting está no fato desta ser uma atividade de aventura coletiva. Quem dita o ritmo da brincadeira e faz o papel de líder é o instrutor, que da parte traseira do bote coordena o grupo ao som de comandos como só um lado rema, ré, levanta o remo, entre outros. Uma dica para que o momento na natureza fique ainda mais divertido é ritmar as remadas contando numerais em voz alta. Neste caso, os dois membros da frente devem dar o tom do passeio.

Os instrutores dão um curso básico antes de iniciar a descida, que inclui o modo correto de manejar o remo, quesitos de segurança e organização dentro do bote. Um outro caiaque menor acompanha o bote para prestar auxílio caso seja necessário. Estes instrutores ficam espalhados pelas margens, garantindo uma maior segurança. Assim, a única preocupação de quem procura por este tipo de atividade de aventura é relaxar para curtir ao máximo o momento na natureza e celebrar a cultura da vida ao ar livre.

Uma das inovações recentes do rafting é a descida noturna nas noites de lua cheia. Outra novidade é que até mesmo os bichinhos de estimação já podem descer os rios fazendo companhia para seus donos.

Alguns dos locais mais indicados para a prática no Brasil são Itacaré, na Bahia, Extrema, em Minas Gerais, Jaciara, no Mato Grosso, Tibagi, Morretes e Ponta Grossa, no Paraná, Três Coroas e Canela, no Rio Grande do Sul, Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, Brotas e Socorro, no interior paulista.

Lembrando que é sempre importante se certificar de que a operadora de turismo é associada à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Catarina

Catarina

10/05/2011 09:00:37
Eu adorei! Divulgaçao muito interesante!!