São Luiz do Paraitinga e seu lado aventureiro

A cidade destaca a aventura como atração, além da natureza e da arte. Uma boa opção, para o início das aventuras, é fazer caminhadas pelas trilhas do Núcleo, visitas às cachoeiras do Campo Grande, Poço do Pito, Salto Grande, Ipiranga e Itapavão

  
  
Canionismo

A cidade do interior paulista São Luiz do Paraitinga, localizada no estado de São Paulo, tem um local fundamental para explorar o lado aventureiro dos turistas, o Núcleo Santa Virgínia, situado no Parque Estadual da Serra do Mar.

Uma boa opção, para o início das aventuras, é fazer caminhadas pelas trilhas do Núcleo, visitas às cachoeiras do Campo Grande, Poço do Pito, Salto Grande, Ipiranga, Itapavão e da Andorinha. Também no local, o rafting no rio Paraibuna é mais uma inspiração para os apreciadores dos esportes radicais conhecerem toda essa região que encanta pelas belezas naturais, além de ter uma cultura que mantêm fortemente as tradições do interior paulista.

Outro exemplo do perfil de aventura da cidade é a realização do Adventure Camp, onde os turistas têm a oportunidade de conhecer a região por meio de atividades ao ar livre. A temporada do circuito é anual, dividida em quatro etapas, e teve a segunda delas nos dias 18 e 19 de junho.

Durante a temporada do Circuito Adventure Camp, a cidade é palco de uma corrida onde o participante tem desafios como montain bike, trekking e canoagem, distribuídos em categorias. Para Kids e Teens há uma programação especial com provas semelhantes a expedições, nas quais o objetivo é sintetizado em preservação da natureza e diversão. Os participantes experimentam uma sensação de saúde e diversão, além do companheirismo e o espírito de equipe.

A cidade de São Luiz do Paraitinga já abrigou diversos eventos desse tipo e é constantemente escolhida devido a sua infra-estrutura para abrigar os participantes. Os visitantes podem encontrar boas pousadas para hospedagem após a prática das aventuras e bons restaurantes para repor energias. Além disso, o turista é cercado por um cenário cultural exclusivo com casarões históricos que mostram o orgulho dos luizenses por esta bela cidade.

Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas no site www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br.

Detalhes sobre o Adventure Camp podem ser encontrados em http://www.adventurecamp.com.br/infos_slp.html

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em