Simpósio abre discussões sobre a Certificação no Turismo de Aventura na Adventure Fair

A Adventure Fair, maior feira de aventura da América Latina, abre espaço este ano para eventos paralelos em prol do Turismo Sustentável. Para isso, o I Fórum Internacional de Turismo Sustentável (FITS) está sendo organizado para levantar discussões em tor

  
  

A Adventure Fair, maior feira de aventura da América Latina, abre espaço este ano para eventos paralelos em prol do Turismo Sustentável. Para isso, o I Fórum Internacional de Turismo Sustentável (FITS) está sendo organizado para levantar discussões em torno do tema, contando com uma programação que inclui, entre outras coisas, o Simpósio “Certificação em Turismo de Aventura”, que tem como principais objetivos tornar públicas informações sobre o Projeto de Certificação em Turismo de Aventura desenvolvido pelo MTur, promover debates, disseminar conhecimento técnico e conceituar termos.

Esportes de Aventura na Adventure Fair 2003

A idéia é reunir o trade turístico e instituições relacionadas ao Turismo para buscar soluções para a prática responsável do turismo de aventura. Estarão presentes especialistas nacionais e estrangeiros, empresários do setor, operadores e esportistas de aventura.

Para garantir a participação no evento, as pré-inscrições devem ser feitas até o dia 03/08/2004 no site do Ministério do Turismo. O Simpósio ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo-SP.

  
  

Publicado por em