Socorro realiza Campeonato Brasileiro de Rafting entre os dias 22 e 24 de março; turistas poderão acompanhar as provas

De 22 a 24 de março, a cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, será palco, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Rafting. A disputa promete ser bem concorrida, já que va le também uma vaga para o Campeonato Mundial do próximo ano

  
  
Socorro é conhecida pelas dezenas de atividades de aventura que oferece e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, características ideais para a prática do rafting

De 22 a 24 de março, a cidade de Socorro, a 130 km de São Paulo, será palco, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Rafting. A disputa promete ser bem concorrida, já que va le também uma vaga para o Campeonato Mundial do próximo ano, além de ser a primeira etapa do campeonato pré-mundial. E, os turistas vão poder acompanhar o campeonato em vários trechos do Rio do Peixe e em bases montadas nos parques de aventura.

Socorro é conhecida pelas dezenas de atividades de aventura que oferece e tem no Rio do Peixe, que corta a cidade, características ideais para a prática do rafting, modalidade mais procurada pelos turistas. Reconhecido como um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting, o Rio do Peixe é altamente técnico, oferecendo vários níveis de dificuldade e exigindo dos atletas e guias muita habilidade.

Durante o Campeonato Brasileiro de Rafting, a prova de descenso será realizada no trecho comercial do Rio do Peixe com corredeiras de classificação nível 2, 3 e 4. As provas de slalom, sprint e sprint paralelo serão realizadas na corredeira do Parque do Monjolinho com nível 3 de dificuldade.

Quem quiser sentir a emoção dos atletas e descer o Rio do Peixe praticando rafting encontra na cidade várias operadoras que oferecem esta atividade. A temporada das chuvas, que vai até abril, deixa o nível do rio alto, perfeito para o rafting e atividades de aventura na água, como boia-cross, canoagem, eco-boat, entre outras.

Informações sobre o Campeonato Brasileiro de Rafting no site: www.canoagem.org.br

Fonte: Banca Notícias

  
  

Publicado por em