Surfe: um jeito diferente de aproveitar o mar

Força das ondas dita o ritmo desta atividade de aventura

  
  

A ideia de aproveitar o mar de um jeito novo, não é tão difícil quanto parece. A atividade de aventura do surfe, que estreita o contato com a natureza por permitir que o praticante curta sem o ócio toda a beleza que o oceano tem a oferece. Hoje, com um bom instrutor, é possível aprender a surfar em pouco tempo.

A atividade de aventura consiste basicamente se deslocar apenas utilizando a energia da onda. Mas é possível surfar em diferentes modalidades e usando diferentes tipos de pranchas. A mais clássica é o surfe, aquela em que o praticante fica de pé sobre uma prancha longa de bico.

Com um litoral que possui mais de sete mil quilômetros de extensão, o Brasil conta com praias conhecidas mundialmente por ser atrativo de surfistas. As cidades de Maresias e Ubatuba (SP), Jericoacoara (CE), Imbituba (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Porto de Galinhas (PE) são alguns destes picos considerados paraísos do surfe.

Esta atividade é ofertada nos destinos contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em