TDA Rafting promove Projeto Clube da Natureza

O trabalho de sensibilização ambiental destes estudantes acontece através de aulas teóricas a atividades junto à natureza

  
  

Com um clima privilegiado e muitos rios que passam pela cidade, Santo Amaro da Imperatriz (SC) é cenário ideal para prática do Ecoturismo e do Turismo de Aventura. Avaliando a necessidade de uma ação que envolvesse a comunidade local, em especial os estudantes, a TDA Rafting desenvolveu um projeto que aproveitasse os recursos hídricos como ferramentas de incentivo a preservação do meio ambiente.

Nasceu então o Projeto Clube da Natureza, que envolve hoje cerca de 800 alunos da região de Santo Amaro da Imperatriz e tem atividades programadas para o ano inteiro. O objetivo é estimular a prática de atividades ao ar livre, oferecendo noções de canoagem e montanhismo com o enfoque ambiental.

O trabalho de sensibilização ambiental destes estudantes acontece através de aulas teóricas a atividades junto à natureza. O Rio Cubatão do Sul serve como palco para as aulas, inclusive para prática de rafting. Além do cunho ambiental, o Clube da Natureza busca difundir a prática de atividades de aventura com segurança.

Para mais informações acesse: www.trekkingdasaguas.com.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em