Tirolesa proporciona sensação de liberdade

Diferencial da atividade é permitir que turista curta a paisagem das alturas

  
  
Tirolesa

O que antes era um meio de transporte para os habitantes das regiões montanhosas, hoje é uma atividade de aventura que proporciona um indescritível sentimento de liberdade. Sobrevoar vales, rios, lagos, cachoeiras ou matas é o que encanta os praticantes da tirolesa, uma atividade que consiste em uma linha aérea ligando dois pontos afastados na horizontal ou em desnível.

Por não exigir esforços físicos ou o conhecimento de técnicas específicas, a tirolesa atrai praticantes de todos os tipos. O fator mais marcante durante a travessia é a paisagem ao redor, que varia de acordo com o destino escolhido. Em Brotas, no interior do Estado de São Paulo, quem enfeita o percurso é o rio, suas cachoeiras e a Mata Atlântica ao redor. Ainda, a altura em que está instalada, o comprimento do percurso e a velocidade adquirida também variam.

Além de Brotas, o Brasil apresenta lugares ideais para a prática. A capital cearense Fortaleza e algumas cidades do interior de São Paulo, como Socorro e Campos do Jordão, são alguns exemplos onde o praticante tem a oportunidade de apreciar a aventura juntamente ao clima aconchegante destes locais.

Esta atividade é ofertada nos destinos contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em