Tobogã recordista é mais alto que as Cataratas do Niágara; Veja fotos e vídeo

Mais alto que o Cristo Redentor e as Cataratas do Niagara, o 'Verrückt' entrou para o 'Guinness Book' com três recordes. Localizado em Kansas City, ele possui 51,4 metros de altura

  
  
O brinquedo possui três recordes registrados no

Inaugurado em julho de 2014, o Verrückt já está no "Guinness World Record" como o maior tobogã do mundo. A atração norte-americana que superou seu concorrente brasileiro, o "Kilimanjaro" com seus 49,9 metros do "Aldeia das Águas", está localizado no Parque aquático Schlitterbahn, em Kansas City. Com 51,38 metros de altura, o brinquedo teve três recordes registrados no "Guinness": além do mais alto, ele também é o mais rápido e íngreme tobogã do mundo.

Apelidado de "Verrückt" (significa 'insano', em alemão), ele ainda tem uma segunda queda com 15 metros de altura, antes de desaguar na piscina. O tobogã é tão alto que supera locais mundialmente conhecidos pelo tamanho. O brinquedo é 11 metros mais alto que a estátua do Cristo Redentor e 38 centímetros maior que a mais alta das quedas das Cataratas do Niágara. Se o tamanho já assusta muita gente, a velocidade que os aventureiros alcançam poderia gerar uma multa gravíssima em muitas rodovias brasileiras. Ao final da primeira queda, as boias com quatro ocupantes chegam a cerca de 105 km/h e completam o percurso em apenas 11 segundos.

Antes de chegar ao topo do "Verrückt", os corajosos devem estar com o físico em ótimo estado, pois é necessário subir 264 degraus até a plataforma de descida. Do alto do brinquedo é possível ver todo o Parque aquático, além de boa parte da cidade de Kansas. Para os aventureiros é uma ótima dica de passeio, já para os mais 'medrosos' a sugestão é assistir ao vídeo com uma descida 'teste' que foi realizada antes da inauguração do tobogã.

.
Mapa

.

Confira fotos do tobogã "Verrückt"

Apelidado de
Antes de chegar ao topo do
Ao final da primeira queda, as boias com quatro ocupantes alcançam cerca de 105 km/h e completam o percurso em apenas 11 segundos
O Parque aquático Schlitterbahn, que fica em Kansas City, possui o maior tobogã do mundo com 51,38 metros de altura
Mais alto que o Cristo Redentor e as Cataratas do Niagara, o
  
  

Publicado por em