Três mulheres que nunca desistem

Mulheres que nunca desistem, esta foi a pauta de uma das palestras conferidas no setor Adventure Congress, da Adventure Sports Fair 2003. O trio de aventureiras: Heloísa Shurmann (velejadora), Helena Coelho (escaladora) e a Sandra Palma (trekking) rel

  
  

Mulheres que nunca desistem, esta foi a pauta de uma das palestras conferidas no setor Adventure Congress, da Adventure Sports Fair 2003.

O trio de aventureiras: Heloísa Shurmann (velejadora), Helena Coelho (escaladora) e a Sandra Palma (trekking) relataram suas experiências para o público.

A perspectiva feminina do meio ambiente e o contato direto com a natureza, estimularam e instigaram a platéia à acreditar nos próprios sonhos e desejos de vida.

A vida é uma só, mesmo diante da possibilidade de reencarnação, o que temos é o hoje. Por ele somos responsáveis, e só depende de nós mesmos escolher o que faremos com o nosso presente. Esta visão carpe diem reiterada pelo trio, encheu de coragem e restaurou as asas dos sonhos castrados pelo conformismo e pelo imobilismo.

No final, o clima de `vou colocar uma mochila nas costas ` e conhecer o mundo antes que ele acabe, foi geral. O caminho se faz ao andar, ressaltou Sandra Palma.

A atmosfera da palestra foi de respeito, amor, vida, de cooperativismo, de natureza, de desenvolvimento espiritual, de humanidade, de conexão com o cosmos, de felicidade, de paz, de aventura, de conhecimento, enfim de evolução global contínua.

A mulher pode fazer tudo o que o homem faz, mas só ela pode ser mãe. A maternidade e a possibilidade de gerar a vida vista como uma exclusividade dada pela natureza, da qual os homens não podem experimentar.

Elas terminaram dizendo que não se sentiam diferentes de ninguém. Que todas as pessoas podem escolher o que fazer com o tempo de vida que receberam. E que a coragem e a persistência, são cultivadas diariamente.

  
  

Publicado por em