Trilha mais perigosa do mundo fica na Espanha; Veja fotos

Eleita pelo jornal britânico 'The Telegraph' como a mais perigosa do mundo, a trilha foi construída a pedido do rei espanhol Alfonso 13 que era fã do local. Situado a 300m de altura num desfiladeiro, 'El Caminito' já tirou a vida de 8 pessoas

  
  
A trilha foi inaugurada oficialmente em 1921, porém sua construção terminou em 1905

Localizado na Espanha, o "Caminito del Rey" (pequeno caminho do rei, em português) foi eleito recentemente pelo jornal britânico "The Telegraph" como a trilha mais perigosa do mundo. Além de merecido, o título dá uma ideia aos corajosos aventureiros de como será o percurso.

Com três quilômetros de extensão, ela foi inaugurada oficialmente em 1921 e está numa altura média de 300 metros acima do rio Gadalhorce. O caminho, que é feito sobre antigas tábuas de madeira deterioradas pela ação do tempo, também possui trechos em que os aventureiros precisam se equilibrar apenas sobre rochas ou barras de ferro. O perigo e a aventura andam literalmente lado a lado em "Caminito del Rey".

Percorrendo um profundo cânion, o caminho atravessa vários desfiladeiros e áreas estreitas que exigem o mínimo de habilidade em escaladas. O percurso dura aproximadamente quatro horas e é classificado como de "dificuldade moderada". A trilha não possui apenas precipícios, ela também corta áreas como o "Vale da Laranja" que é uma região rodeada por árvores do fruto de mesmo nome.

Desde a inauguração da trilha, ela já foi responsável por tirar a vida de ao menos oito pessoas. As últimas três vítimas morreram juntas num trágico acidente em agosto de 2000, ao despencarem do barranco. Desde então, o governo espanhol vem estudando formas de diminuir o risco do local sem tirar o encanto do percurso.

Situada em Andaluzia, no sul da Espanha, a trilha possui este nome devido ao rei Alfonso XIII. O monarca gostava de caminhar pela região e decidiu construir um percurso para que outras pessoas também pudessem admirar a vista encantadora do local. A passarela demorou cinco anos para ser construída e foi concluída em 1905. Porém, inicialmente ela foi usada apenas para o transporte de carga entre duas usinas hidrelétricas que foram erguidas na região. A travessia só foi aberta ao público anos mais tarde.

Restauração
Desde março deste ano, a trilha está fechada para obras de restauração e melhorias na segurança. O local receberá novas ripas de madeira e pela primeira vez será instalado um parapeito de vidro em alguns trechos do percurso. A reforma está orçada em 3,1 milhões de Euros e será finalizada em novembro.

Mapa


.
Confira fotos do "Caminito del Rey", a trilha mais perigosa do mundo

O caminho, que é feito sobre antigas tábuas de madeira deterioradas pela ação do tempo, também possui trechos em que os aventureiros precisam se equilibrar apenas sobre as rochas

.

Situada em Andaluzia, no sul da Espanha, a trilha possui este nome devido ao rei Alfonso XIII

.

Desde a inauguração da trilha, ela já foi responsável por tirar a vida de ao menos oito pessoas

.

Inicialmente, a trilha foi usada apenas para o transporte de carga entre duas usinas hidrelétricas que foram erguidas na região

.
Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Topo giggio colorado

Topo giggio colorado

16/10/2014 08:47:11
Só sendo muito louco por esportes bem radicais para se aventurar por este abismo. Bem,como eu não faço parte desta turma,boa sorte a eles todos!

Claudia

Claudia

16/10/2014 05:36:44
Suei as mãos só de ver!

Eduardo

Eduardo

16/10/2014 00:42:29
Um belo caminho e também com amplas possibilidades de um mergulho sem volta! Cabe as autoridades colocar segurança, porque quem chora depois é a família.