Turismo com 4x4 diverte amantes da natureza

No volante ou de carona, atividade atrai pelas paisagens diferentes onde é praticada

  
  
4x4 Primata Turismo & Aventura

Pouco convencional, o turismo fora-de-estrada com veículos 4x4 pode trazer muita diversão a seus adeptos. Diferente do imaginário popular, não é necessário ser proprietário de um carro para realizar a atividade, que pode ser praticada em diversos pontos do Brasil.

Também conhecida como turismo off-road, a modalidade não exige um local especialmente preparado para o aventureiro se divertir. Para alguns praticantes de 4x4, uma boa trilha é uma trilha ruim, sendo que, quanto mais obstáculos e adversidades houver, maior a diversão. Para outros, basta poder dirigir tranquilamente em locais remotos, onde o principal atrativo é a paisagem ao redor. Dessa forma, lugar é que não falta.

No país, o turismo fora-de-estrada é permitido e legalizado em diversos parques, onde a atividade pode ser realizada com excelência. Espalhados pelo Brasil, alguns dos melhores locais são: o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia; o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás; o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso; o Parque Nacional da Serra da Canastra e Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais; o Parque Nacional de Sete Cidades e Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí; e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

A atividade pode ser feita por qualquer um. Para quem não possui carteira de habilitação, operadoras oferecem um motorista para pilotar o 4x4. Quem não se contenta em só olhar, também é possível assumir o volante e dirigir pelas trilhas. No banco do motorista ou do carona, o atrativo deste turismo é estar em paisagens incríveis, serpenteando rios, passando por vales, cruzando montanhas e conhecendo lugares onde a natureza reina.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em