Turismo de Aventura em pauta

ABETA SUMMIT 2010 traz oportunidade de comercialização e qualificação para empresários do segmento - em alta no ps.

  
  

As previsões são de forte crescimento até a Copa do Mundo. O Ecoturismo e o Turismo de Aventura são grandes apostas do mercado nacional e o Ministério do Turismo está investindo forte na qualificação e divulgação destes segmentos. Dados do Relatório de Impactos do Programa Aventura Segura revelam que em 2009 o faturamento correspondente foi superior aos R$540 milhões de reais e de acordo com o Documento Referencial do Turismo no Brasil 2011-2014, desenvolvido pelo Mtur, os desembarques domésticos devem ultrapassar os 73 milhões em 2014. Ponto para o turismo brasileiro!

Aliás, o Brasil está em evidência no cenário mundial. Desde abril deste ano o país coordena em conjunto com o Reino Unido o grupo de trabalho WG7, referente ao Turismo de Aventura, dentro da Internacional Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) - ISO, organismo internacional responsável pela padronização e normalização de bens e serviços. As Normas Técnicas brasileiras de Turismo de Aventura servirão de embasamento para o desenvolvimento da normalização internacional do segmento.

E os empresários de Ecoturismo e o Turismo de Aventura tem outro motivo para comemorar: de 20 a 23 de setembro acontece o ABETA SUMMIT 2010 – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado no Holiday Inn Anhembi, em São Paulo. O evento promovido pela ABETA conta com apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, do SEBRAE Nacional, TAM, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Brazilian Adventure Society (BAS), SEBRAE- MG e com os estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Acre e São Paulo.

A edição deste ano tem como tema Comunicação, Comercialização e Competitividade. A proposta é difundir conhecimentos através do Congresso Técnico; apoiar a comercialização de produtos e destinos do segmento por meio dos Encontros de Negócios Nacionais e Internacionais; incentivar parcerias impulsionadas pela agenda social que inclui almoços, coquetéis e jantares.

Em 2010, a ABETA busca agregar inovações ao modelo já consagrado. A mudança de local tem como principais propostas melhorias na estrutura do evento, maior integração entre os participantes – que podem ficar hospedados no mesmo local e facilidade de acesso. “O evento deste ano vai focar os temas de comunicação e comercialização. Vamos fortalecer as Rodadas de Negócios (nacional e internacional), além de abrir as discussões durante o congresso técnico sobre as ferramentas de comunicação eficazes para as empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Com certeza os empresários do segmento vão aproveitar o ABETA Summit 2010 para enriquecer seus negócios”, garante o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios.

Os inscritos como participantes tem acesso a toda programação do Congresso Técnico que contará com palestras, painéis temáticos e encontros sociais.

Já os inscritos nos Encontros de Negócios podem apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los. Esse ano estão disponíveis 77 vagas para fornecedores de produtos turísticos, que contam com tabletops - espécie de escritório da empresa com infraestrutura necessária para facilitar negociações junto aos compradores durante o evento.

Famtours - Um importante estímulo para os negócios será a presença de cerca de 60 compradores mundiais de Turismo de Aventura e Natureza. Com o apoio da TAM esses visitantes participarão de FAM Tours (viagens de familiarização) por 11 roteiros brasileiros antes do início do evento para conhecer de perto os destinos que estarão comercializando.

Além das vagas para fornecedores de produtos turísticos e para compradores internacionais, o evento ainda receberá cerca de 300 participantes do mundo inteiro e 100 representantes da mídia, dos patrocinadores, de governos e de organizações não governamentais (ONGs).

Inscreva-se já para o evento no site http://www.abetasummit.com.br

SERVIÇO

Evento: ABETA SUMMIT 2010 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Data: 20 a 23 de setembro
Local: Holiday Inn Anhembi
São Paulo – SP
Informações: http://www.abetasummit.com.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em