Turismo de Aventura ganha novos blogueiros

Participação em mídias sociais é umas das atividades do curso de Acesso ao Mercado, que acontece em Brotas (SP)

  
  

Dez empresas de Turismo de Aventura entraram para o mundo dos blogs. A ação é uma das atividades do curso de Acesso ao Mercado promovido pelo programa Aventura Segura, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e Sebrae Nacional, que é executado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O curso acontece na cidade de Brotas, em São Paulo, e conta com 25 representantes de empresas do segmento e gestores do turismo local. Um dos temas de destaque é a utilização de mídias sociais para incrementar a comercialização dos produtos. Uma das atividades desta quarta-feira (14) foi a criação de um blog na internet. Todos aprenderam na prática.

De acordo com o palestrante do curso, Rafael Ciquella, os blogs oferecem liberdade e autonomia dos usuários. Eles permitem ao internauta gerar volume de conteúdo e, ao mesmo tempo, se informar, se divertir e se relacionar. “Não são apenas informações passadas de computador para computador, são pessoas que se relacionam 24 horas por dia. É uma grande oportunidade para qualquer empresa”, ressalta.

Uma dica de Ciquella aos empresários que também tem interesse em utilizar a ferramenta e oferecer informações relevantes, criativas e atualizadas é inserir conteúdos simples e importantes. Por exemplo: dicas sobre como arrumar a bagagem e o que levar na mala, temperatura local e pacotes promocionais.

Alem dos blogs, os alunos também aprenderam técnicas para utilizar outras mídias – como You tube, Orkut e Facebook – com foco comercial. O curso de Acesso ao Mercado termina nesta quinta-feira (15). Mais informações quanto as datas dos próximos cursos http://www.abeta.com.br/aventura-segura/

Expandindo horizontes

Andrea Reis é proprietária de uma empresa especializada em passeios de quadriciclo, instalada há cinco anos em Brotas e participante do Aventura Segura. Ela conta que participa de todos os cursos e eventos programa: “Eu não perco nenhum. Depois que me associei, minha mente se abriu. Minha empresa chegou onde chegou por causa do Aventura Segura. É uma iniciativa muito importante.”

A empresa de Andrea também ganhou um blog. Visite os novos blogs de Turismo de Aventura:

* ecoacaobrotas.blogspot.com/

* quadricompany.blogspot.com/

* areiaqueencanta.blogspot.com/

* pousadafrangipani.blogspot.com/

* acampamentoperaltas.blogspot.com/

* pousadajacarepepira.blogspot.com/

* h2omemterradeaventura.blogspot.com/

* aguasradicais.blogspot.com/

* marceloabentureiro.blogspot.com/

* aventuraconsultoria-pesquisa. .blogspot.com/

* trabalhoemaltura.blogspot.com/

* territorioselvagembrotas.blogspot.com/

Durante o período do festival, os clientes podem participar do Circuito Gourmet. Cada prato será identificado por um selo, colado em um cardápio. Após visitar seis restaurantes, o cliente escolhe o estabelecimento que mais lhe agradou e pode novamente saborear o prato oficial do evento, desta vez, gratuitamente. O festival vai até 16 de maio e a expectativa é que sejam vendidos 45 mil pratos em todo o País.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em