Turismo de Aventura na pauta do I Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha

O encontro tem como objetivo contribuir para o debate regional sobre o modelo de desenvolvimento em curso na Serra Gaúcha

  
  

Representantes de movimentos sindicais, cooperativas, movimentos populares, universidade, centros de Estudos e ONGs participam a partir de hoje até o dia 24 (domingo), do I Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha, que acontece em Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes e entorno.

O encontro tem como objetivo contribuir para o debate regional sobre o modelo de desenvolvimento em curso na Serra Gaúcha e um modelo alternativo de desenvolvimento que contemple Inclusão Social, Viabilidade Econômica e Sustentabilidade Ambiental.

O evento será dividido em eixos temáticos, que abrangem discussões como Economia Solidária, Educação, Cultura, Reforma Urbana, Agricultura Familiar, Saúde e Segurança. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fsmserragaucha.com.br até hoje e presencialmente até às 14h do dia 23 de janeiro. Não há custo para participar. No entanto, quem desejar pode doar um quilo de alimento não perecível. As atividades do Fórum iniciam hoje, às 17h.

Educação é o eixo temático que destaca ações como inclusão social no Turismo de Aventura. No dia 23 (amanhã), a partir das 13h30, o empresário José Fernandes Franco, do Parque e Campo dos Sonhos, empresas associadas à ABETA, destaca o tema Turismo Sustentável, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

José Fernandes contará como seus empreendimentos ganharam destaque pelo vetor inclusão social, pelos itens do pioneirismo no que tange à acessibilidade no turismo de aventura e ecoturismo, em nível nacional, fazendo de Socorro (SP) destino referência para deficientes físicos e ou com mobilidade reduzida.

Informações no site www.fsmserragacuha.com.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em