Unipraias inaugurará o mais moderno trenó de montanha do mundo

O equipamento desce por um percurso de trilhos repleto de curvas entre as copas das árvores e com uma vista magnífica da orla de Balneário Camboriú

  
  
O Youhooo! possui 30 trenós / Del Mondo

Em comemoração aos seus 10 anos de fundação, o Parque Unipraias inaugura no próximo dia 15 (quinta-feira) o mais moderno trenó de montanha do mundo em Balneário Camboriú

, no litoral de Santa Catarina. O equipamento desce por um percurso de trilhos repleto de curvas entre as copas das árvores e com uma vista magnífica da orla da cidade e da praia Central de Balneário.

O Youhooo!, como a atração é chamada, faz a adrenalina dos visitantes subir enquanto o trenó desce um percurso de 710 metros, a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora, com um sistema de freios que permite ao condutor controlar a velocidade.

É mais uma das muitas atrações do Parque Unipraias que agrega valor ao litoral catarinense, com investimento de R$ 3,5 milhões. O público poderá experimentar a atração radical e alucinante, com toda a segurança, a partir das 14 horas do dia 15. Pela manhã o novo equipamento será apresentado à imprensa, autoridades e convidados que poderão experimentar o trenó em primeira mão a partir das 10 horas.

O Youhooo! possui 30 trenós fabricados pela empresa alemã Wiegand, que deslizam nos trilhos pela ação da gravidade e tem sua descida controlada por um sistema de freios que permite apreciar o passeio com mais ou menos velocidade, semelhante ao freio de mão dos tradicionais carrinhos de rolimã. Cada trenó comporta até duas pessoas.

Os visitantes sobem pelo bondinho do Unipraias até a Estação Mata Atlântica e de lá, do alto do morro, podem adquirir ingressos para os trenós. Quem quiser mais emoção, pode fazer ainda os dois percursos de arvorismo do Parque de Aventuras e caminhar nas passarelas ecológicas.

Sustentável:

O empreendimento segue a política ecológica do Unipraias de proporcionar uma interação sustentável com a natureza. O percurso do Youhooo! foi traçado após três anos de levantamento e análise da flora da região, respeitando um traçado criteriosamente planejado e certificado pelas autoridades públicas estaduais e federais.

Além disso, o equipamento foi projetado e testado com a tecnologia de ponta da empresa alemã Wiegand, para garantir o conforto e a total segurança dos usuários.

Para Cimélio Pereira, diretor comercial e de marketing do Unipraias, o investimento no Youhooo! representa "o quanto o grupo acredita no potencial de crescimento do turismo em Santa Catarina".

Parque Unipraias:

O parque Unipraias é o maior complexo turístico de Balneário Camboriú, com 85 mil m², em meio à Mata Atlântica, compreendendo três estações que se interligam através de 47 bondinhos aéreos com capacidade para até seis pessoas cada. Os bondinhos foram projetados com a mais moderna tecnologia em transportes de pessoas por cabos aéreos, ligando as praias Central e de Laranjeiras através da Estação Mata Atlântica, com 240m de altitude.

Fonte: Del Mondo Estratégias de Comunicação

  
  

Publicado por em