Visitantes competirão gratuitamente no 2o.Desafio Ecoadventur-Celmar de Canoagem

Demonstrar que o rio Santo Antonio, no centro de Caraguatatuba poderá se transformar em um local propício para o turismo de aventura e cenário de competições urbanas é um dos objetivos dos organizadores do ECOADVE

  
  

Demonstrar que o rio Santo Antonio, no centro de Caraguatatuba poderá se transformar em um local propício para o turismo de aventura e cenário de competições urbanas é um dos objetivos dos organizadores do ECOADVENTUR LN-SP/2007. No dia 09 de julho, durante o evento, o rio sediará o 2º Desafio ECOADVENTUR-CELMAR de Canoagem.

A competição faz parte das diversas atividades e demonstrações de esportes de aventura do FERA- Festival de Ecoturismo, Esportes Radicais e de Aventura, um dos eixos do ECOADVENTUR LN-SP/2007.

As provas serão abertas para todos os visitantes, amadores ou profissionais. A competição terá vagas para 30 duplas nas categorias mista, masculina e feminina.

As inscrições poderão ser feitas no site do evento www.ecoadventur.com.br, a partir do início de junho. Como as inscrições são gratuitas, é preciso ser rápido para garantir uma vaga na competição. A organização do evento disponibilizará caiaques e coletes salva-vidas.

Serão utilizados caiaques do mesmo modelo, da marca Caiaker, com objetivo de proporcionar uniformidade em termos de equipamento. “O caiaque que os competidores usarão é bastante amigável e fácil de remar, bem adaptado aos iniciantes que estão entrando para o mundo da canoagem”, declara o diretor de prova do 2º Desafio ECOADVENTUR-CELMAR de Canoagem, Christian Fuchs.

Por este motivo, Fuchs acredita que a competição deva ter a participação de iniciantes. “A única recomendação é saber nadar e ter vontade de remar”, complementa.

O diretor de prova afirma ainda que o evento contribuirá muito para incentivar e popularizar o esporte. “A canoagem já é ponto forte de Caraguá, que hoje detém o título Brasileiro de Canoagem Oceânica, por meio da equipe ACALINO- Associação de Canoagem do Litoral Norte”, diz Fuchs.

Além do Festival de Ecoturismo, Esportes Radicais e de Aventura, o IV FERA , o ECOADVENTUR LN– SP/ 2007 também englobará mais três eixos: ENPRO-ECO- Encontro Pró Preservação Ambiental e Responsabilidade Social no Litoral Norte , a EXPO 2007-Feira de Produtos e Serviços, e a REXPO-Exposição de Produção Responsável e Consumo Sustentável, Redução, Reuso e Reciclagem de Resíduos.

Nos cinco dias de evento, que receberá milhares de visitantes, estes poderão praticar atividades de aventura, participar de palestras e painéis sobre ecoturismo, turismo de aventura, desenvolvimento sustentável e esportes de aventura, tudo gratuitamente.

O ECOADVENTUR tem a Nestlé como patrocinadora geral, é uma uma realização do Instituto Onda Verde, com a assessoria da CBCavalcanti Marketing, sua criadora e administradora .

O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundacc e Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, além da parceria com importantes empresas da região.

Serviço:

Ecoadventur Litoral Norte - SP/2007
De 5 a 9 de julho

Espaço Educacional e Cultural Governador Mário Covas - Avenida Goiás, 187, Indaiá, em Caraguatatuba, São Paulo

Horário de funcionamento e programação: dia 05: entrada das 17h00 às 22h 00; dias 06, 07, 08, entrada das 10h00 às 23h00; dia 09: entrada das 10h00 até às 18h00.

Entrada franca

Fonte: Trópico de Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em