Turismo é porta de entrada para jovens no mercado de trabalho

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/Portal_Mtur/galeria_imagens/IMG_1152_gr.jpg A ministra Marta Suplicy enfatizou, nesta terça-feira (8), a necessidade de o setor de bares e restaurantes investir na qual

  
  

http://institucional.turismo.gov.br/portalmtur/export/sites/default/Portal_Mtur/galeria_imagens/IMG_1152_gr.jpg

A ministra Marta Suplicy enfatizou, nesta terça-feira (8), a necessidade de o setor de bares e restaurantes investir na qualificação profissional. “O turismo pode ser a porta de entrada para a inclusão de muitos jovens no mercado de trabalho”, afirmou ela, durante reunião com a direção da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), no Encontro de Negócios 2007 promovido pela entidade, em São Paulo.

Ela destacou que “a qualificação é um instrumento, de longo prazo, indispensável para o país”. Lembrou também a importância do setor de alimentação fora do lar na geração de empregos, citando estudos do economista Luciano Coutinho, atual presidente do BNDES, que aponta o grande potencial do setor como empregador.

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, confirmou a relevância do setor na geração de empregos. Segundo ele, são seis milhões de empregos diretos nos serviços de alimentação fora do lar. “A recuperação de renda da população, nos dois últimos anos, tem aumentado ainda mais o nosso otimismo”, disse Solmucci. As empresas representadas pela entidade absorvem hoje 26% do que o brasileiro gasta com alimentação. “A nossa meta é chegar, no médio prazo, a 40%”, revelou.

Durante o encontro com a direção da Abrasel, a ministra Marta também falou da necessidade de o país se preparar para abrigar a Copa do Mundo em 2014. Para isso, lembrou que a viabilidade da pretensão brasileira passa obrigatoriamente por uma boa estrutura de instrumentos e serviços turísticos.

Após a reunião, a ministra do Turismo percorreu os diversos estandes expostos na tradicional feira da Abrasel, direcionada a proprietários, consultores, novos investidores, demais profissionais e empresas do setor de bares e restaurantes, associadas ou não à entidade.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em