Copacabana recebe a 16ª Parada do Orgulho LGBT

O Rio de Janeiro vai provar por que foi escolhido como melhor destino gay do mundo. Shows e desfiles animam a festa da diversidade na Cidade Maravilhosa

  
  
16ª Parada do Orgulho LGBT

O Rio de Janeiro vai provar por que foi escolhido como melhor destino gay do mundo. Neste domingo, 9 de outubro, a 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais) vai lotar Copacabana, com shows, desfiles de trio-elétricos e atividades voltadas para esse público. O objetivo é conscientizar a população contra a homofobia e estimular uma cultura aberta à diversidade.

Com o tema “Somos todos iguais perante a paz”, a manifestação se insere na série de eventos culturais e de promoção dos direitos humanos que acontecerá na cidade até dezembro deste ano. A parada terá concentração a partir das 13h, no posto 6 da praia de Copacabana. A abertura contará com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral – que será o homenageado desta edição – e do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Para esse evento de grande porte – que reuniu no ano passado mais de um milhão de pessoas -, a Prefeitura fará um esquema especial de trânsito em Copacabana. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, haverá interdição entre 4h e 7h da Avenida Atlântica, entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá, e da Rua Francisco Otaviano, entre as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica, com permissão de acesso dos trios elétricos e caminhões do evento.

Durante o fechamento nos dois trechos, o tráfego da Rua Francisco Otaviano para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana será desviado pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego). Além disso, a área de lazer na Avenida Atlântica será prorrogada até o encerramento do evento e da limpeza das pistas pela Comlurb. A mesma poderá ser ocupada a partir das 13h até o encerramento do desfile, no máximo até 21h. A pista reversível da Avenida Atlântica também será mantida até o fim da limpeza.

Serviço
16ª Parada do Orgulho LGBT
Local: Praia de Copacabana
Data: 9 de outubro
Concentração: 13h, no Posto 6

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em