Rio de Janeiro recebe Festival de cinema sobre diversidade sexual

As principais salas de cinema do Rio receberão o 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual até o dia 1º de dezembro. O tema deste ano é

  
  
Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

As principais salas de cinema do Rio de Janeiro receberão o 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual até o dia 1º de dezembro. O tema deste ano é “Diversidade para todos”, que resume o espírito do evento: levar a cultura do respeito, pluralidade e tolerância ao maior número de pessoas.

A agenda do festival inclui a Mostra Competitiva Brasil, que premiará, a partir do voto do júri popular, o Melhor Curta Nacional, o Melhor Curta Estrangeiro, o Melhor Longa-metragem e o Melhor Documentário com quatro Coelhos de Prata. O Panorama Internacional apresenta as novidades do momento nos festivais internacionais e no circuito LGBT, entre longas-metragens e documentários. Estão na programação o sueco “Próximo Mandato”, sobre um líder parlamentar que se apaixona pelo seu opositor político, e “Romeus”, que traz a história de um garoto que se muda para uma cidade grande e se apaixona por um menino que não revela sua real identidade.

Para os cineastas novatos, o tradicional Show do Gongo pode ser uma boa chance de mostrar o seu trabalho. Apresentada por Marisa Orth, a sessão exibe produções independentes que serão submetidas ao júri popular e convidados. Os interessados poderão inscrever seus vídeos no balcão de credenciamento durante o festival ou até minutos antes do inicio das gongadas, no dia 28 de novembro, na Sala Baden Powell.

Além da competição, haverá uma homenagem ao ano da Itália no Brasil, com a exibição, na série Mundo Mix, dos filmes italianos “365 sem a 377”, de Adele Tulli, “Augusta”, de Enzo Facente, “Diferente de Quem?”,de Uberto Carteni, e “Na boca do lobo”, de Pietro Marcello. A abertura do festival para convidados acontece no dia 24, na Estação Sesc Rio, e conta com a exibição do longa-metragem francês “Tomboy”, de Céline Sciamma. A noite também terá a presença do astro francês do cinema pornô gay François Sagat e do diretor do longa “Um Estranho entre Nós”, Scott Boswell. Para conferir a programação completa do festival, acesse: www.mixbrasil.org.br.

Serviço
19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual
Até 1º de dezembro
Para mais informações, acesse: www.mixbrasil.org.br

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em