Parada gay agita Cabo Frio (RJ)

Com direito a sessão solene na Câmara de Vereadores, a Parada do Orgulho LGBT chega na 7ª edição e promete um clima descontraído, entre os dias 1 e 4 de setembro

  
  

Com direito a sessão solene na Câmara de Vereadores, a Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) chega na 7ª edição e promete um clima descontraído, entre os dias 1 e 4 de setembro, após o entendimento jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF), que legalizou a união civil entre casais homoafetivos.

Para lembrar a decisão, os organizadores promovem a primeira lua de mel coletiva do País em meio a shows, seminários e palestras sobre o direito das minorias. Os organizadores do evento esperam transformar a cidade em destino turístico mais importante do interior fluminense para casais gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O presidente da ONG Cabo Free, Cláudio Lemos, cita a hospitalidade e a posição de vanguarda da cidade maravilhosa eleita o melhor destino gay por agências de viagem internacionais. "O turismo especializado para casais homoafetivos cresce 20% ao ano no Brasil. Além de fortalecer a economia e gerar empregos, a classe ainda esbarra no preconceito e na discriminação, duas principais barreiras. Mas essa realidade está mudando”, explicou o dirigente, que obteve o aval da prefeitura para a realização da festa.

Nesta quinta-feira, o grupo recebe moções e será reconhecido mais uma vez por autoridades locais para a abertura oficial do evento.

Confira a programação

Sexta-feira
Entrega do 3º Prêmio Cabo Free - Pelo Respeito à Diversidade. Shows com Stripperella, Eddylene Água Suja, Gabrielly Rodin, Milla Hanle, Pietra Natasha, Caroline Alytier, Vicky Venus, Mary Mittyl, Bila Bilú e Cia de Dança Studio Fama
Local: Teatro Municipal, a partir das 20h
Show com Stripperella e nos intervalos DJ Murilo Haway.
Local: Gayosque Bambu, meia-noite

Sábado
Beach Party Navegantes – Festa Beneficente com arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Com Djs Nanda Machado e Murilo Haway, entre outros.
Local: Quiosque Bora Bora, a partir das 14h
Show com a Drag Paulista Robytt Moon e DJ Murilo Haway
Local: Gayosque Bambu, a partir de meia-noite

Domingo
Show com Trios Elétricos, Djs e apresentações de várias Drag Queens, entre elas Gabrielly Rodin, Caroline Alytier, Eddylene Água Suja, Mary Mittil, Bila Bilu, e funk com Os Censurados.
Local: Parque de Eventos, às 13h

Fonte: Monte Castelo Ideias

  
  

Publicado por em