Pernambuco e Bahia realizam workshop nos principais mercados emissores de turistas LGBT dos EUA

O Discover Brasil - Bahia and Pernambuco LGTB Workshop reunirá cerca de 200 operadores e agentes de viagens em São Francisco e Miami

  
  

Divulgar os estados de Pernambuco e Bahia como destinos ‘gay-friendlys’ nos principais mercados americanos emissores de turistas LGBT. Foi com esse objetivo que a EMPETUR e a BAHITURSA realizaram com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, nesta quarta (16) e sexta-feira (18) deste mês, em São Francisco e em Miami, o workshop "Discover Brasil - Bahia and Pernambuco LGTB Workshop”.

Contando com parceiros como International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), a America Airlines e a Prime Travel, os workshops pretendem agregar um total de 200 pessoas nas duas cidades. “Reuniremos operadores e agentes de viagens e personalidades do trade turístico de São Francisco e Miami – dois dos maiores polos emissores de turistas LGBT do mundo – com objetivo de reforçar a imagem de Pernambuco e Bahia como destinos receptivos ao público gay”, diz Luciana Fernandes, gestora de mercado internacional da Empetur. “Com esta ação, além de aumentar o fluxo turístico nas duas cidades, esperamos também consolidar os voos da America Airlines”, complementa.

Segundo Rosana França, diretora de relações internacionais da Bahiatursa, esta ação é uma grande oportunidade para apresentar os roteiros turísticos da Bahia e de Pernambuco para os profissionais americanos especializados no mercado LGBT. “Durante os dois encontros, capacitamos os operadores e agentes de viagens locais com informações sobre os dois destinos e aproveitamos para apresentar os roteiros que a Bahia e Pernambuco oferecem para o público LGBT. Hoje, as duas capitais são vistas com destinos gay-friendly no Nordeste”, cita Rosana. Em Miami também foram convidados para participar do evento os membros da câmera de comércio gay da cidade, a Miami and Dade Gays and Lesbian Chamber of Commerce.

Durante os encontros em São Francisco e Miami, o Recife Convention & Visitors Bureau apresentará o projeto “Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você”, que tem o intuito de capacitar os profissionais que atuam nos equipamentos turísticos e culturais pernambucanos a bem receber o turista LGBT, e distribuiu o Guia da Diversidade - que apresenta todos os espaços e roteiros gay-friendlys do estado. “Aproveitamos os workshops para apresentar um pouco das ações realizadas pelo Recife CVB em Pernambuco em prol de desenvolver o turismo LGBT no Estado. Em paralelo, realizamos uma ação de benchmarking nos principais espaços gays das duas cidades americanas com objetivo de conferir o que é oferecido para o público LGBT em ambos os destinos e trazermos novas idéias que possam ser aplicadas em nosso estado”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do RCVB. “Após essas ações, a Empetur, a Bahiatursa e o RCVB já programam famtours com os agentes e operadores de viagens participantes para que eles possam vivenciar os encantos que Pernambuco e Bahia oferecem”, reforça Tatiana.

Sombrinhas de frevo e fitas do senhor do Bonfim - Os encontros, realizados no Etiquette Lounge, em São Francisco, e no Hotel Conrad, em Miami, vão receber decoração especial com sombrinhas de frevo e fitinhas do senhor do Bonfim em tamanho gigante, com intuito de caracterizar os espaços com adereços típicos das duas capitais nordestinas. “Os ambientes receberam um toque especial com objetos que fazem alusão à cultura de ambos os destinos. Além disso, oferecemos um jantar com especiarias típicas da gastronomia baiana e pernambucana. Houve degustação com a cachaça da Cachaçaria Carvalheira e receberemos todos os convidados com miniaturas de acarajé e tapioca”, fala Luciana Fernandes.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em