Pernambuco lança guia LGBT na 1ª feira brasileira voltada para o segmento

Considerado um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino LGBT

  
  

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino GLS devido a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para promovê-lo como destino turístico desse segmento. Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas.

O guia foi lançado na Expo Business LGBT Mercosul, que aconteceu em São Paulo, no último sábado (23).A participação de Pernambuco nesse evento foi mais uma ação de fortalecimento do Estado como destino turístico do público GLS. A Expo Business LGBT Mercosul reuniu aproximadamente três mil participantes entre agentes e operadores de viagens e empresas que atuam nesse segmento, além do público final.

O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções - Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos). A tiragem inicial é de vinte mil exemplares, que serão distribuídos em feiras visando a promoção do Estado, e serão publicados em três línguas: português, inglês e espanhol. O guia conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB).

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em