Salvador vira referencia no turismo LGBT

Além da sensibilização da sociedade para o combate à homofobia e o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, a I Semana da Diversidade e a XI Parada do Orgulho Gay contribuíram para o turismo Gay na cidade

  
  

Além da sensibilização da sociedade para o combate à homofobia e o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, a I Semana da Diversidade e a XI Parada do Orgulho Gay, que ocorreram de 1º a 9 deste mês, contribuíram para o turismo Gay em Salvador.

A avaliação é do diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira. Segundo ele, pelo menos três hotéis no bairro do Rio Vermelho e um no centro da cidade estiveram lotados com o público que veio especialmente para os eventos voltados à comunidade LGBT.

"São visitantes que têm uma boa média de consumo e de permanência, por isso são muito importantes para a economia da cidade", declara.

Um dos sócios da Boate San Sebastian, Valdeck Junior destaca o crescimento do setor nos últimos três anos e afirma que este é um segmento turístico em expansão na cidade.
"Por conta disso, estamos aumentando o nosso investimento e vendo que a cada ano recebemos mais clientes de fora", conta.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em