Descubra os 10 principais Paraísos da Terra

Selecionamos os 10 principais paraísos da Terra para você colocá-los em sua lista de lugares do mundo que precisa conhecer antes de morrer! Na lista tem destinos de todos os cantos do mundo, desde Fernando de Noronha até a distante África do Sul

  
  
Fernando de Noronha

O Planeta Terra é maravilhoso, basicamente perfeito. Porém, há locais que são mais do que perfeitos, são paradisíacos. Selecionamos os 10 maiores principais paraísos da Terra para você colocá-los em sua lista de lugares do mundo que precisa conhecer antes de morrer! Na lista tem destinos de todos os cantos do mundo, desde aqui perto, no paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha até a distante África do Sul.

Fernando de Noronha – Brasil
O arquipélago localizado aqui no Brasil, no estado de Pernambuco, constituído por 21 ilhas, tem origem vulcânica e possui um dos ecossistemas mais ricos do planeta. É um local fantástico para praticar esportes marítimos como o mergulho e o surf. Fernando de Noronha sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto este verdadeiro oásis, que parece perdido no meio da imensidão azul do Oceano.

Tristão da Cunha - Reino Unido

Parque Algonquin – Canadá
A apenas três horas de Toronto, no Canadá, existe um verdadeiro paraíso natural, onde a mão humana apenas é visível na sede do parque. Os pinheiros esculpidos pelo vento, os penhascos, os lagos e os rios são os ex-libris deste local muito especial.

Reserva Thornybush Game – África do Sul
Esta reserva na África do sul é conhecida pelos muitos quilômetros de paisagem, onde apenas habitam inúmeras espécies de animais africanos.

Morzine – França
É uma estância alpina francesa que continua afastada do turismo de massa. Aqui sente-se a hospitalidade dos povos da montanha e respira-se o ar puro da natureza, para além de se praticar os desportos de Inverno.

Isla Vieques – Porto Rico
Florestas verdes, colinas e praias de areia branca que parecem não terminar são as atracções desta ilha de Porto Rico (EUA). É um dos últimos locais caribenhos onde se pode desfrutar de uma praia em quase completo silêncio.

Kiribati – Hawai

Tristão da Cunha - Reino Unido
Situada na parte sul do Oceano Atlântico, é a ilha mais remota do mundo. De origem vulcânica, Tristão da Cunha é a única ilha habitada do arquipélago com o mesmo nome. É um verdadeiro paraíso natural com as suas escarpas de mais de 600 metros.

Kiribati – Hawai
Situado a sudeste do Hawai, este arquipélago é o habitat da maior reserva marinha do mundo. Kiribati é constituído por 33 ilhas, mas apenas 12 são habitadas. O líder de Kiribati pediu ajuda à comunidade internacional para evacuar o país antes que ele desapareça, devido aos estragos causados pelo aquecimento global.

Cotswolds – Inglaterra
Situada no condado de Gloucestershire, em Inglaterra, é uma região com o tamanho de Tóquio e é conhecida pelas verdejantes colinas, lagos e aldeias e vilas tipicamente inglesas.

Kauai – Hawai

Patagônia – Argentina e Chile
No sul da Argentina e Chile, existem florestas, ilhas, fiordes e glaciares no seu estado mais puro. Os pontos de maior interesse são, sem dúvida, o Estreito de Magalhães, as Torres del Paine, o Cabo de Hornos e a Tierra del Fogo. A Patagônia é um vasto território cheio de mistério, que tem um forte magnetismo, e um incrível poder de sedução, capaz de apaixonar todo aquele que se aproximar destas terras deixando-se abraçar pela imensidão de seus horizontes, até se entregar rendido frente a tão contundente demonstração da insignificância do ser humano diante de tamanha grandeza da natureza.

Kauai – Hawai
Também conhecida como Ilha Jardim, nesta ilha vulcânica do arquipélago havaiano quase não se nota a interferência do homem. As florestas, os rios e as quedas de água do interior da ilha são deslumbrantes e intocadas.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em