A magia turca nos feriados de novembro

Aproveite os feriados para descobrir os mistérios de uma das regiões mais antigas do planeta

  
  
Turquia

Dedicada a quem tem um especial interesse em lugares históricos, a Turquia se mostrou nos últimos anos um destino único para quem ama viajar. Para conhecer a mescla de história e natureza, características marcantes dessa região europeia, nada melhor que um tour por Antalya, província ao sul do país, junto ao Mar Mediterrâneo. A operadora de turismo Aida oferece luxuosos tours de um dia de duração pela região a partir de US$ 430 por pessoa.

Na capital da província, que tem o mesmo nome, natureza e cultura se encontram. A antiga cidade dos otomanos oferece aos visitantes experiências típicas e tradicionais da Turquia. No mercado popular é possível comprar joias, roupas e os famosos tapetes, além, é claro, de experimentar a requintada gastronomia regional. Não deixe de passar também pelas cachoeiras de Kursunlu, onde o azul das águas é hipnotizante.

A região é repleta de momentos vividos intensamente. Os visitantes conhecem a cidade de Perge, onde são recebidos pelas ruínas do antigo portão da cidade, e contemplam a mais antiga igreja cristã da Ásia Menor, visitada pelo apóstolo São Paulo em uma de suas viagens missionárias.

Outra opção de passeio é por um dos mais antigos teatros preservados do país, o Aspendos. Com 1800 anos de história e 15 mil lugares, o teatro recebe até hoje apresentações em seu palco. Seguindo a aventura pelo sul da Turquia, é indispensável conhecer Hierápolis, uma antiga cidade com águas termais. Aqui, é possível visitar os terraços de calcários e as enormes necrópoles e tumbas que encantaram a rainha Cleópatra.

Outra parada obrigatória se dá em Demre, no caminho pela costa. Antigamente chamada de Myra, é a cidade onde viveu São Nicolau, conhecido por ser o protetor dos marinheiros e das crianças. Por ali, pode-se conhecer um típico teatro romano e também a tradicional igreja onde o santo está enterrado. Siga viagem de barco e navegue entre as ruínas de casas, portos e igrejas da região.

Desfrute ainda a viagem pelas montanhas Taurus. Os cheiros dos pomares e dos chás turcos o fará mergulhar no cotidiano de uma vila mediterrânea. Experimente um típico banho turco (amã) e navegue pelos mares azuis desse berço cultural da civilização.

No total são nove os tours na região da Antalya oferecidos pela operadora Aida. Todos possuem duração de um dia e podem ser combinados de acordo com os interesses e o tempo de estada do cliente.

Mais informações no site www.aidatours.net

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em